Kit Aeroquip p/ Freios (2004-2014)

Kit tubulação de freio em Teflon reforçado em inox - aeroquip
Conexões Kit tubulação de freio em Teflon reforçado em inox - aeroquip

Descrição:

  • Melhoram a eficiência da frenagem.

  • Reduz o efeito "borracha" no pedal.

  • Fabricados sob medida para o Troller 2004 até 2014.

  • Material de alta qualidade.

  • Tubos de Teflon revestidos em aço Inoxidável AISI 304

  • Aumentam a vida útil de do fluido de freio

ESGOTADO

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Adesivo segue via correios em carta simples.

Prazo de entrega médio 8 dias após a postagem, pode variar conforme seu estado.

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Não visamos lucro na venda de adesivos, é apenas para divulgação do site.

Se estiverem disponíveis no momento da compra serão enviados também adesivos dos nossos parceiros e amigos.

Sob encomenda, fabricação em 15 dias.

Especificações:

Os flexíveis de freio T4 Clube Brasil são fabricados a partir de um tubo de Teflon puro, o que lhe traz maior  flexibilidade e vida útil. O tubo de teflon é reforçado externamente por uma malha de aço inox trançada suportando grande pressão com uma proteção nas extremidades.

Esse tipo de mangueira é conhecido pela aplicação para qual foi criada: 'Equipamento Aeronáultico - 'aero' 'quip'. Foi criada na década de 50 para o bombardeiro americano B36 'Peacemaker', cuja hidráulica operava sob altíssimas pressões e baixas temperaturas.

 

Os flexíveis são pré-montados sob encomenda, específicos para o Troller T4 anos de fabricação 2004 - 2014, (estamos desenvolvendo para anos anteriores) e suportam temperaturas contínuas entre -70 e +220 ºC  mantendo a integridade e propriedades físicas e mecânicas.  São mais finas (externamente) que os originais de borracha, o que garante fácil instalação e maior resistência.

Os terminais fabricados para encaixe em substituição as mangueiras originais, sem adaptações, feitos em peça única de aço usinada em CNC, recebe tratamento superficial de de galvanização para evitar corrosão e ter um aspecto liso, e muito resistentes.

O flexível original do Troller são em borracha, que se expande cerca de 10% a 30% sob pressão, parte da eficiência e tempo de resposta da frenagem é perdida nessa expansão dos tubos. O material da borracha é atacado pelo fluido de freio contaminando-o com resíduos de borracha. A maioria das montadoras recomendam a troca dos flexíveis a cada 4 anos e o fluido a cada ano.

 

Já os flexíveis em teflon e malha de aço tem expansão desprezível - da ordem de 0,001% (novos) e 0,1% (após 10 anos sob o mesmo DOT 4), são 100%  impermeáveis ao ar e à umidade e não são atacados pelo fluido de freio, seja este de qual categoria DOT for.

A percepção do piloto utilizando o kit de freio em teflon com reforçado com malha em inox é um freio muito linear, com uma correlação estreita entre a força aplicada no pedal e a frenagem na roda  comparado as mangueiras de borracha.

 

Os flexíveis em teflon e malha de aço são inertes a todos os tipos de fluido de freio, não requerem manutenção, duram muito mais que os originais e dobram o período de troca do fluido de freio.

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