top of page
  • Foto do escritorFabio Roberto - @t4zeroum

Copa Troller Etapa Ribeirão Preto

O T4 Clube Brasil foi conferir e participar da etapa da Copa Troller em Ribeirão preto, um evento muito bem organizado pela Troller, encontramos muitos membros T4 Clube Brasil, inclusive em nossa categoria, passeio Calango, dos 40 participantes cerca de 30% pertenciam ao T4 Clube Brasil.


O evento é dividido em 5 categorias:

Expedition: A categoria Expedition é a melhor opção para pilotos e navegadores que nunca participaram de um rally de regularidade. O percurso tem um grau de dificuldade menor, perfeito para a prática de pilotagem em terrenos irregulares e leitura de roteiros com planilhas. É uma ótima oportunidade para fazer um passeio com a família ou amigos e utilizar todos os recursos do seu Troller em contato com a natureza, com toda a segurança e estrutura de um grande evento.


Turismo: a porta de entrada para o rally de alta performance. Já conta com uma planilha mais elaborada e um nível de dificuldade maior que da categoria Expedition. São autorizados hodômetros originais, hodômetros aferíveis não integrados e GPS.


Graduados: Esta categoria reúne pilotos e navegadores de alta performance, com alguma experiência em rallies de regularidade em outras categorias, como a Turismo.

O nível técnico de navegação e pilotagem é bastante alto e as médias de velocidade são rápidas. Sendo assim, é necessário o uso de equipamentos de navegação de precisão, pois cada décimo de segundo pode fazer diferença na apuração dos resultados.


Master: Nesta categoria a disputa acontece entre os melhores pilotos e navegadores de regularidade do ranking nacional da CBA.


Passeio: Destinada à família, aos competidores de primeira viagem e a todos que têm a adrenalina circulando nas veias, mas que ao invés de uma prova preferem curtir a natureza em um passeio 4×4.

Seu percurso é feito sem planilhas e a prova é toda realizada em comboio, mantendo a segurança, mas sem perder a emoção.


A categoria Passeio ainda é dividida em Calango, mais tranquilo para veículos originais (40 veículos) e a Carcará exigido acessórios para trilha pesada.


Abaixo algumas fotos do Evento.

Fotografia: @T4Zeroum


Foi muito bom participar desse evento.

Grande abraço


Fabio Roberto

372 visualizações0 comentário
bottom of page