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LISTA DE CODIGOS DE FALHAS DTC

 TROLLER MOTOR 3.0 NGD

pneus_at_bf_troller

Falhas do sistema podem causar erros sequenciais que devem ser tratados de forma diferenciada durante
a ação corretiva. No início da busca da falha, todos os sensores e atuadores deverão ser testados e os defeitos corrigidos. Sensores com defeito ou mal conectados podem interferir na análise de falhas.


Se nenhum código de falhas for mostrado, ou não houver possibilidade de leitura com ferramentas de diagnóstico, todos os testes deverão ser realizados conforme:

(S) Instruções de teste Siemens;
(C) Instruções de teste do Cliente

 

Um código de falha pode ser causado por diversos fatores, abaixo a Lista de códigos de falha DTC

CODIGO DTC - P0001

Tipo de Falha
VCV com a mola de restauração não fechada ou não tem nenhum sinal elétrico.

Função da pressão do rail:
• A adaptação VCV está excedendo um ponto inicial específico.
• Quantidade de vazamento dos injetores está muito alta.
• Verifique os injetores e o sistema de alta-pressão.

 

Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

O motor pára. A partida não é possível:
• Limitação de FUP.
• Limitação de torque.
O motor funciona:
• Limitação de FUP.
• Limitação de torque.
• Limitação de rotação do motor.

​

Condições de apagamento para limphome (emergência)
Fatores novamente dentro das tolerâncias.

 

CODIGO DTC - P0002

Tipo de FalhaConexão do fio à VCV:
• Curto-circuito ao terra (VCV fechada)
• Consumo excessivo de potência elétrica da VCV
• Curto-circuito ao terra ou descontinuidade na realimentação da medição de corrente.

 

Condições de apagamento para limphome (emergência)

Fatores novamente dentro das tolerâncias
 

CODIGO DTC - P0003

Tipo de Falha

Conexão do fio à VCV:
• Descontinuidade do fio (VCV aberta)

 

Condições de apagamento para limphome (emergência)

Fatores novamente dentro das tolerâncias.

​

CODIGO DTC - P0004

Tipo de Falha

Conexão do fio à VCV:
(VCV fechada)
• Curto-circuito ao + ou na bobina
• Curto-circuito ao + ou na realimentação da medição de corrente.

 

Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

O motor pára. A partida não é possível:
• Limitação de FUP.
• Limitação de torque.
O motor funciona:
• Limitação de FUP.
• Limitação de torque.
• Limitação de rotação do motor.

 

Condições de apagamento para limphome (emergência)
Fatores novamente dentro das tolerâncias.

​

CODIGO DTC - P0089

Tipo de Falha

Controle de pressão do rail:
• Falha no controle de pressão do rail.

 

Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

• Limitação de torque.
• Limitação de rotação do motor.

 

Condições de apagamento para limphome (emergência)

Controladores novamente dentro das tolerâncias.
 

CODIGO DTC - P0090

Tipo de Falha

Conexão do fio à PCV (PCV aberta):
• Curto-circuito ao + ou na bobina.
• Curto-circuito ao + na realimentação da
medição de corrente.
• Curto-circuito ao terra.
• Descontinuidade do fio.

 

Condições de apagamento para limphome (emergência)

Fatores novamente dentro das tolerâncias

​

CODIGO DTC - P0091

Tipo de Falha

Controle de pressão do rail:
• Pressão nominal do rail não alcançada
• Controlador de pressão do rail (PI) no  batente inferior / posição final (MÍN.)

 

Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

O motor pára. A partida não é possível:
• Limitação de FUP.
• Limitação de torque.
• Limitação de rotação do motor

 

Condições de apagamento para limphome (emergência)

Fatores novamente dentro das tolerâncias.

​

CODIGO DTC - P0092

Tipo de Falha

Controle de pressão do rail:
• Pressão nominal do rail não alcançada.
• Controlador de pressão do rail (PI) no batente superior / posição final (MÁX.).

 

Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

O motor pára. A partida não é possível:
• Limitação de FUP e torque.
• Limitação de rotação do motor
• Redução de torque / Limitação de PCV

 

Condições de apagamento para limphome (emergência)

Fatores novamente dentro das tolerâncias.

​

CODIGO DTC - P0096

Tipo de Falha

Sensor de temperatura do ar de carga:
• Gradiente (aumento) muito alto.

 

Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

Valor substituto:
100 °C

 

Condições de apagamento para limphome (emergência)

Nenhum erro detectado.

​

CODIGO DTC - P0097

Tipo de Falha

Sensor de temperatura do ar de carga:
• Temperatura do ar de carga muito baixa comparada à temperatura do ar de admissão (MIN)

 

Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

Valor substituto:
100 °C

 

Condições de apagamento para limphome (emergência)

Nenhum erro detectado.

​

CODIGO DTC - P0098

Tipo de Falha

Sensor de temperatura do ar de carga:
• Temperatura do ar de carga muito alta comparada à temperatura do ar de admissão (MAX)

 

Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

Valor substituto:
100 °C

 

Condições de apagamento para limphome (emergência)

Nenhum erro detectado.

​

CODIGO DTC - P0107

Tipo de Falha

Sensor de pressão ambiente:
Pressão ambiente cai abaixo do
limite especificado: (MIN).
• Curto-circuito ao +.
• Pressão ambiente muito baixa.
• Pressão ambiente em marcha-lenta/
partida está muito baixa comparada à pressão do tubo de sucção.

​

Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

Valor substituto:
1000 mbar

 

Condições de apagamento para limphome (emergência)

Fatores novamente dentro das tolerâncias.

​

CODIGO DTC - P0108

Tipo de Falha

Sensor de pressão de admissão.
Pressão de admissão acima do limite
especificado: (MAX).
• Curto-circuito ao terra.
• Descontinuidade do fio.
• Pressão do tubo de sucção muito alta.
• Pressão do tubo de sucção em marchalenta/partida está muito baixa comparada à pressão ambiente.

 

Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

Valor substituto:
1000 mbar

 

Condições de apagamento para limphome (emergência)

Fatores novamente dentro das tolerâncias.

​

CODIGO DTC - P0109

Tipo de Falha

Sensor de pressão ambiente:
• Gradiente (aumento) de pressão ambiente muito grande.

 

Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

Valor substituto:
1000 mbar

 

Condições de apagamento para limphome (emergência)

Fatores novamente dentro das tolerâncias.

​

CODIGO DTC - P0113

Tipo de Falha

Sensor de temperatura do ar de admissão:
• Temperatura do ar de admissão não plausível.

 

Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

Valor substituto:
100 °C

 

Condições de apagamento para limphome (emergência)

Nenhum erro detectado.

​

CODIGO DTC - P0116

Tipo de Falha

Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento:
• Temperatura do líquido de arrefecimento não plausível.

 

Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

Valor substituto:
10 °C

 

Condições de apagamento para limphome (emergência)

Fatores novamente dentro das tolerâncias.

 

CODIGO DTC - P0117

Tipo de Falha

Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento:
Temperatura do líquido de arrefecimento cai abaixo do limite especificado: (MIN).
• Curto-circuito ao terra.

 

Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

Valor substituto:
10 °C

 

Condições de apagamento para limphome (emergência)

Fatores novamente dentro das tolerâncias.

​

CODIGO DTC - P0118

Tipo de Falha

Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento:
Temperatura do líquido de arrefecimento excede o limite especificado: (MAX).
• Curto-circuito ao +.
• Descontinuidade do fio.

 

Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

Valor substituto:
10 °C

 

Condições de apagamento para limphome (emergência)

Fatores novamente dentro das tolerâncias.

​

CODIGO DTC - P0119

Tipo de Falha

Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento:
• Gradiente (aumento muito grande).

 

Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

Valor substituto:
10 °C

 

Condições de apagamento para limphome (emergência)

Fatores novamente dentro das tolerâncias.

​

CODIGO DTC - P0122

Tipo de Falha

Sensor de valor do pedal:
Sinal do pedal do acelerador do canal 1está abaixo do limite especificado (MIN)
• Curto-circuito ao terra
• Descontinuidade do fio

 

Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

• Limitação de torque.
• Limitação de rotação do motor.

 

Condições de apagamento para limphome (emergência)

Retorno dentro das tolerâncias e após desligar / ligar a chave

​

CODIGO DTC - P0123

Tipo de Falha

Sensor de valor do pedal:
Sinal do pedal do acelerador do canal 1 está acima do limite especificado (MAX).
• Curto-circuito ao +.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

• Limitação de torque.
• Limitação de rotação do motor.
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Retorno dentro das tolerâncias e após desligar / ligar a chave

​

CODIGO DTC - P0180

Tipo de Falha

Sensor de temperatura do combustível:
• Falha na malha de controle.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

Valor substituto:
80 °C
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Fatores novamente dentro das tolerâncias.

​

CODIGO DTC - P0182

Tipo de Falha

Sensor de temperatura do combustível:
Temperatura de combustível está abaixo do limite especificado: (MIN).
• Curto-circuito ao +.
• Descontinuidade do fio.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

Valor substituto:
80 °C
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Fatores novamente dentro das tolerâncias.

​

CODIGO DTC - P0183

Tipo de Falha

Sensor de temperatura do combustível:
• Temperatura de combustível excede o limite especificado: (MAX).
• Curto-circuito ao terra.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

Valor substituto:
80 °C
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Fatores novamente dentro das tolerâncias.

​

CODIGO DTC - P0184

Tipo de Falha

Sensor de temperatura do combustível:
• Gradiente (aumento) de temperatura ar/combustível muito grande
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

Valor substituto:
80 °C
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Fatores novamente dentro das tolerâncias.

​

CODIGO DTC - P0190

Tipo de Falha

Sensor de pressão do rail:
• Falha na malha de controle.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

• Limitação de FUP.
• Limitação de torque.
• Limitação de pressão de combustível.
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Fatores novamente dentro das tolerâncias.

​

CODIGO DTC - P0191

Tipo de Falha

Sensor de pressão do rail:
• Desvio de pressão do rail.
• Pressão do rail > valor limite.
• Pressão do rail entre o valor atual e malha aberta não é plausível
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

• Limitação de FUP.
• Limitação de torque.
• Limitação de pressão de combustível.
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Fatores novamente dentro das tolerâncias.

​

CODIGO DTC - P0192

Tipo de Falha

Sensor de pressão do rail:
Tensão do sensor de pressão do rail excede o limite especificado: (MAX).
• Curto-circuito ao +.
• Descontinuidade do fio.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

• Limitação de FUP.
• Limitação de torque.
• Limitação de pressão de combustível.
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Fatores novamente dentro das tolerâncias.

​

CODIGO DTC - P0193

Tipo de Falha

Sensor de pressão do rail:
Tensão do sensor de pressão do rail cai abaixo do limite especificado: (MIN).
• Curto-circuito ao terra.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

• Limitação de FUP.
• Limitação de torque.
• Limitação de pressão de combustível.
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Fatores novamente dentro das tolerâncias.

​

CODIGO DTC - P0194

Tipo de Falha

Sensor de pressão do rail:
• Desvio de pressão do rail
• Pressão do rail > valor limite
• Teste de pressão diferencial: (entre pressão atual/pressão antiga) < valor limite.
• Gradiente (aumento) muito grande.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

• Limitação de FUP.
• Limitação de torque.
• Limitação de pressão de combustível.
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Fatores novamente dentro das tolerâncias.

​

CODIGO DTC - P0200

Tipo de Falha

Estágio piezo potência:
• Falha na inicialização do estágio de potência.
• Falha no driver ATIC20.
Verificação de tensão:
• Falha no chicote ou no injetor.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

O motor pára. A partida não é possível
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Após desligar/ligar a chave e a falha não estiver mais presente.

​

CODIGO DTC - P0201

Tipo de Falha

Estágio piezo potência:
• Injetor do cilindro 1 defeituoso.
• Operação de carregamento ou descarga defeituosa.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

• Limitação de torque.
• Limitação de rotação do motor.
• O motor funciona com 2 cilindros no mínimo. Os injetores com problema são desligados.
• O balanceamento dos cilindros e o anti-falha são desligados.
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Após desligar/ligar a chave e a falha não estiver mais presente.

​

CODIGO DTC - P0202

Tipo de Falha

Estágio piezo potência:
• Injetor do cilindro 2 defeituoso.
• Operação de carregamento ou descarga defeituosa.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

• Limitação de torque.
• Limitação de rotação do motor.
• O motor funciona com 2 cilindros no mínimo. Os injetores com problema são desligados.
• O balanceamento dos cilindros e o anti-falha são desligados.
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Após desligar/ligar a chave e a falha não estiver mais presente.

​

CODIGO DTC - P0203

Tipo de Falha

Estágio piezo potência:
• Injetor do cilindro 3 defeituoso.
• Operação de carregamento ou descarga defeituosa.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

• Limitação de torque.
• Limitação de rotação do motor.
• O motor funciona com 2 cilindros no mínimo. Os injetores com problema são desligados.
• O balanceamento dos cilindros e o anti-falha são desligados.
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Após desligar/ligar a chave e a falha não estiver mais presente.

​

CODIGO DTC - P0204

Tipo de Falha

Estágio piezo potência:
• Injetor do cilindro 4 defeituoso.
• Operação de carregamento ou descarga defeituosa.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

• Limitação de torque.
• Limitação de rotação do motor.
• O motor funciona com 2 cilindros no mínimo. Os injetores com problema são desligados.
• O balanceamento dos cilindros e o anti-falha são desligados.
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Após desligar/ligar a chave e a falha não estiver mais presente.

​

CODIGO DTC - P0222

Tipo de Falha

Sensor do pedal:
Sinal do pedal do acelerador do canal 2
está abaixo do limite especificado (MIN).
• Curto-circuito ao terra.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

• Limitação de TQ.
• Limitação de rotação do motor.
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Após desligar/ligar a chave e a falha não estiver mais presente.

​

CODIGO DTC - P0223

Tipo de Falha

Sensor do pedal:
Sinal do pedal do acelerador do canal 2
excede o limite especificado (MAX).
• Curto-circuito ao +.
• Descontinuidade do fio.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

• Limitação de TQ.
• Limitação de rotação do motor.
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Após desligar/ligar a chave e a falha não estiver mais presente.

​

CODIGO DTC - P0236

Tipo de Falha

Sensor de pressão do turbo:
• Desvio na pressão do turbo.
• Pressão do turbo > valor limite.
• Teste de pressão diferencial: (entre pressão atual/pressão antiga) < valor limite.
• Gradiente (aumento) muito grande.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

Valor substituto:
1500 mbar
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Fatores novamente dentro das tolerâncias.

​

CODIGO DTC - P0237

Tipo de Falha

Sensor de pressão do turbo:
• A pressão do turbo cai abaixo do
limite especificado (MÍN.).
• Curto-circuito ao +.
• Pressão do tubo de sucção muito baixa.
• Pressão do tubo de sucção em marcha-lenta / na partida é muito baixa comparada à pressão ambiente.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

Valor substituto:
1500 mbar
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Fatores novamente dentro das tolerâncias

 

CODIGO DTC - P0238

Tipo de Falha

Sensor de pressão do turbo
(específico EURO 4):
• A pressão do turbo excede do limite especificado (MÁX.).
• Curto-circuito ao terra.
• Descontinuidade do fio.
• Pressão do tubo de sucção muito alta.
• Pressão do tubo de sucção em marcha-lenta / na partida é muito baixa comparada à pressão ambiente.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

Valor substituto:
1500 mbar
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Fatores novamente dentro das tolerâncias.

​

CODIGO DTC - P0263

Tipo de Falha

Controle de balanceamento de cilindros:
• Fator de balanceamento do cilindro 1
excede ou cai abaixo do limite especificado.
• Dispersão excessiva da quantidade de injeção dos injetores entre si
⇒Verifique os injetores.
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Fatores novamente dentro das tolerâncias.

 

CODIGO DTC - P0266

Tipo de Falha

Controle de balanceamento de cilindros:
• Fator de balanceamento do cilindro 2 excede ou cai abaixo do limite especificado.
• Dispersão excessiva da quantidade de injeção dos injetores entre si.
⇒Verifique os injetores.
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Fatores novamente dentro das tolerâncias.

 

CODIGO DTC - P0269

Tipo de Falha

Controle de balanceamento de cilindros:
• Fator de balanceamento do cilindro 3 excede ou cai abaixo do limite especificado.
• Dispersão excessiva da quantidade de injeção dos injetores entre si.
⇒Verifique os injetores.
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Fatores novamente dentro das tolerâncias.

 

CODIGO DTC - P0272

Tipo de Falha

Controle de balanceamento de cilindros:
• Fator de balanceamento do cilindro 4 excede ou cai abaixo do limite especificado.
• Dispersão excessiva da quantidade de injeção dos injetores entre si.
⇒Verifique os injetores.
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Fatores novamente dentro das tolerâncias.

 

CODIGO DTC - P0335

Tipo de Falha

Sensor do virabrequim:
• Sinal do virabrequim fora da faixa de tolerância
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

Reação do sistema:
O motor pára.
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Após reconexão.

​

CODIGO DTC - P0336

Tipo de Falha

Sensor do virabrequim:
• Linha para o sensor do virabrequim interrompida.
• Nenhum sinal do virabrequim presente.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

Reação do sistema:
O motor pára.
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Após reconexão.

​

CODIGO DTC - P0340

Tipo de Falha

Sensor do comando de válvulas:
• Sinal do comando de válvulas fora da faixa de tolerância.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

Nenhuma reação durante o funcionamento do motor. Nova partida não é possível.
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Após reconexão.

​

CODIGO DTC - P0341

Tipo de Falha

Sensor do comando de válvulas:
• Nenhum sinal do comando de válvulas presente.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

Nenhuma reação durante o funcionamento do motor. Nova partida não é possível.
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Após reconexão.

​

CODIGO DTC - P0501

Tipo de Falha

Sensor de velocidade:
• Sinal de velocidade excede o limite especificado (MAX).
• Sinal de velocidade não plausível durante partida a frio (teste de plausibilidade com V = 0).
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Nenhum erro detectado.

​

CODIGO DTC - P0562

Tipo de Falha

Tensão da bateria muito baixa.
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Fatores novamente dentro das tolerâncias.

 

CODIGO DTC - P0571

Tipo de Falha

Sensor do interruptor de teste do freio:
• Sinal da luz de freio via CAN defeituoso.
Sensor do interruptor de teste do freio:
• Sinal da luz de freio não plausível durante teste de freio.
Sensor do interruptor de teste do freio:
• Sinal da luz de freio com sinal de teste de freio não plausível.
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Nenhum erro ativo.

​

CODIGO DTC - P0601

Tipo de FalhaAuto-teste interno 1 na unidade de
controle do motor:
• Erro de software de inicialização de CRC.
• Erro de software da ECU CRC.
• Erro de dados de calibração de CRC.
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Irreversível.

 

CODIGO DTC - P0606

Tipo de Falha

Estágio piezo potência:
• Inicialização do estágio de potência
defeituosa.
• Erro no driver ATIC20.
• Erro SPI / PR / ID / T55.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

O motor pára. A partida não é possível. 
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Após desligar / ligar a chave e a falha não estiver mais presente.

​

CODIGO DTC - P0606

Tipo de Falha

Erro de monitoramento interno na unidade de comando do motor:
• Microunidade.
• Corte de injeção de combustível não plausível.
• Controle do limite da rotação máxima do motor não plausível.
• Monitoramento do pedal do acelerador não plausível.
• Comparação de sinal e valor calculado do torque.
• Rotação do motor não plausível.
• Monitoramento da ferramenta de serviço
• Conversor A/D (conversão) não plausível.
• Monitoramento Tempomat.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

O motor pára. A partida não é possível.
• Reinicialização. 

O motor pára.
• Limitação de rotação do motor.
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Irreversível.

​

CODIGO DTC - P0608

Tipo de Falha

Saída do sinal de rotação (hardware):
• Curto-circuito ao +.
• Curto-circuito ao terra.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

• Limitação de TQ.
• Limitação de FUP.
• Limitação de rotação do motor.
Se VCC_1 e VCC_2 e também a rotação do motor em 1200 rpm e não há reação do pedal.

Condições de apagamento para limphome (emergência)

Retorno dentro das tolerâncias e após desligar/ligar a chave.

 

CODIGO DTC - P0643

Tipo de Falha

Tensão de alimentação 5V (VCC_1) para o sensor de pressão do rail excede o limite especificado (MAX)
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

• Limitação de TQ.
• Limitação de FUP.
• Limitação de rotoção do motor.
Se VCC_1 e VCC_2 e também a marchalenta em IS t0 1200 rpm e não há reação do pedal.
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Retorno dentro das tolerâncias e após desligar/ligar a chave.

 

CODIGO DTC - P0652

Tipo de Falha

Tensão de alimentação 5V (VCC_2) para o sensor do pedal de acelerador está abaixo do limite especificado (MIN).
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

Se VCC_1 e VCC_2 e também a marchalenta em IS t0 1200 rpm e não há reação do pedal.
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Retorno dentro das tolerâncias e após desligar/ligar a chave.

​

CODIGO DTC - P0653

Tipo de Falha

Tensão de alimentação 5V (VCC_2) para o sensor do pedal de acelerador excede o limite especificado (MAX).
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

Se VCC-1 e VCC-2 e também a marchalenta em IS t0 1200 rpm e não há reação o pedal.
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Retorno dentro das tolerâncias e após desligar/ligar a chave.

 

CODIGO DTC - P0654

Tipo de Falha

Sinal “Motor funcionando”
• Curto-circuito ao +.
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Retorno dentro das tolerâncias e após desligar/ligar a chave.

 

CODIGO DTC - P0685

Tipo de Falha

Fio de conexão ao relé principal:
• Curto-circuito ao terra.
• Descontinuidade do fio.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

O motor pára. Nova partida não é possível.
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Fatores novamente dentro das tolerâncias.

​

CODIGO DTC - P0687

Tipo de Falha

Fio de conexão ao relé principal:
• Curto-circuito ao +.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

O motor pára. Nova partida não é possível.
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Fatores novamente dentro das tolerâncias.

 

CODIGO DTC - P0704

Tipo de Falha

Interruptor da embreagem:
• Valor do interruptor da embreagem
entre canais 1 e 2 não é plausível

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CODIGO DTC - P01140

Tipo de Falha

Aviso de combustível
• Água no tanque.

​

CODIGO DTC - P1201

Tipo de Falha

Estágio piezo potência:
• Injetor do cilindro 1 defeituoso.
• Tensão do injetor defeituosa.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

• Limitação de torque.
• Limitação de rotação do motor.
• O motor funciona com 2 cilindros no mínimo. Os injetores com problema são desligados.
• O balanceamento dos cilindros e o anti-falha são desligados.
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Após desligar/ligar a chave e a falha não estiver mais presente.

 

CODIGO DTC - P1202

Tipo de Falha

Estágio piezo potência:
• Injetor do cilindro 2 defeituoso.
• Tensão do injetor defeituosa.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

• Limitação de torque.
• Limitação de rotação do motor.
• O motor funciona com 2 cilindros no mínimo. Os injetores com problema são desligados.
• O balanceamento dos cilindros e o anti-falha são desligados.
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Após desligar/ligar a chave e a falha não estiver mais presente.

 

CODIGO DTC - P1203

Tipo de Falha

Estágio piezo potência:
• Injetor do cilindro 3 defeituoso.
• Tensão do injetor defeituosa.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

• Limitação de torque.
• Limitação de rotação do motor.
• O motor funciona com 2 cilindros no mínimo. Os injetores com problema são desligados.
• O balanceamento dos cilindros e o anti-falha são desligados.
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Após desligar/ligar a chave e a falha não estiver mais presente.

​

CODIGO DTC - P1204

Tipo de Falha

Estágio piezo potência:
• Injetor do cilindro 4 defeituoso.
• Tensão do injetor defeituosa.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

• Limitação de torque.
• Limitação de rotação do motor.
• O motor funciona com 2 cilindros no mínimo. Os injetores com problema são desligados.
• O balanceamento dos cilindros e o anti-falha são desligados.
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Após desligar/ligar a chave e a falha não estiver mais presente.

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CODIGO DTC - P01563

Tipo de Falha

Desligamento do motor:
• Desligamento do motor por falha nos injetores (elétrica).
• Desligamento do motor por falha na bomba.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

• Motor pára por corte da injeção.
• Motor pára hidraulicamente.
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Nenhum erro detectado.

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CODIGO DTC - P1577

Tipo de Falha

Sensor de valor do pedal:
• Valor do sensor do pedal do acelerador não plausível
• Sinal de gatilho do interruptor do freio retido
• Gradiente do sensor do pedal do acelerador entre canais 1 e 2 não plausível
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Retorno dentro das tolerâncias e após desligar/ligar a chave.

 

CODIGO DTC - P1612

Tipo de Falha

Estágio piezo potência:
• Tensão do estágio de potência para os injetores na unidade de controle do motor muito baixa (MIN)
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Fatores novamente dentro das tolerâncias.

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CODIGO DTC - P1613

Tipo de Falha

Estágio piezo potência:
• Tensão do estágio de potência para os injetores na unidade de controle do motor muito alta (MAX)
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Fatores novamente dentro das tolerâncias.

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CODIGO DTC - P01639

Tipo de Falha

Codificação variante:
• Codificação defeituosa.
• Codificação incompleta.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

• A partida não é possível.
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Irreversível.

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CODIGO DTC - P1933

Tipo de Falha

Combustível:
• Sinal de reserva de combustível não plausível.
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Nenhum erro detectado.

 

CODIGO DTC - P2135

Tipo de Falha

Sensor de valor do pedal:
• Valor do sensor do pedal do acelerador entre canais 1 e 2 não é plausível.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

• Limitação de TQ.
• Limitação de rotação do motor.
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Retorno dentro das tolerâncias e após desligar/ligar a chave.

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CODIGO DTC - P2299

Tipo de Falha

Sensor de valor do pedal:
• Sinal gatilho do interruptor do freio retido.
• Gradiente do sensor do pedal do acelerador entre canais 1 e 2 não é plausível.
Valor substituto da estratégia de limphome (emergência).

• Limitação de TQ.
• Limitação de rotação do motor.
Condições de apagamento para limphome (emergência)

Retorno dentro das tolerâncias e após desligar/ligar a chave.

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