Expedição

São Paulo / Caldas Novas / Jalapão / Lençóis / Jericoacora

CONTINUAÇÃO..

 

Saindo de Barreirinhas o destino era Jericoacoara, o caminho mais curto é via Paulino Neves, 33 km de dunas, mas agora eu ja era uma veterano das areias...rs sabia bem o iria que encontrar o tempo que ia demorar e tudo mais...

Então carrega o jipe novamente, mala no teto todas as tralhas dentro e toca o barco, a essa altura cada coisa já tinha o seu lugar definido dentro do jipe, otimizando o espaço, qualquer trecho com menos de 500 km já considerava pequeno, é impressionante como muitos dias de estrada mudam sua referência de distância.....

Nosso percurso era, Barreirinhas, Paulino Neves, Camocim e Jericoacoara...
O percurso até Camocim foi tranquilo, tudo conforme previsto, em Camocim tínhamos que atravessar uma balsa e tocar o restante pela areia, desta vez já fui precavido e baixei esse percurso pelo wikiloc.

Expedição Jalapão Lençóis Jericoacoara -SAIDA DO HOTEL

http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=8653397

Se prestar atenção vai perceber que saindo de Paulino Neves tive que voltar para encher os pneus, impressionante mas não há onde encher os pneus depois, os postos todos com compressor quebrado, um trabalho danado, então DICA importante, quando chegar em Paulino Neves procure a borracharia e encha os pneus, antes de atravessar a ponte, no wikiloc tem a indicação aproximada da borracharia.

Tocamos adiante, chegando na balsa já em Camocim, novamente a mesma conversa, vieram alguns rapazes dizendo que precisava de guia e etc... o valor tabelado 100,00 mas fazia por 80,00. Só que desta vez tinha um agravante a maré estava cheia, e o percurso não era simplesmente a beira mar, tínhamos que fazer uns desvios.

Foi então que chegou mais um carro uma Toyota Prada, que já colocou do meu lado e perguntou se eu iria até Jeri, se ele podia ir me seguindo... O pessoal vê um jipe cheio de acessórios já imagina... “Esse jipeiro sabe tudo.. Vou colar nele...kkk” Mas eu expliquei que não conhecia o percurso, foi então que pechinchamos e rachamos o guia saiu 20,00 para cada carro, para nos levar até um local onde mesmo com a maré cheia dava para seguir para areia tranquilamente.

Murcha novamente pneus..

Balsa Camocim

O guia foi pendurado no jipe e tocamos adiante, depois da balsa e alguns km percebi que dava para ter seguido sozinho, apesar de vários caminhos na areia e vegetação todos chegam no mesmo lugar, em época de chuva são necessários caminhos alternativos para contornar das lagoas que se formam, mas nada absurdo, tudo bem tranquilo.

Deixamos o guia na praia no ponto combinado e seguimos sozinhos, encontrei uns bugues fazendo o percurso e não tive duvida fui seguindo o pessoal.

Mais adiante chegamos em outra balsa menor onde cabe apenas um carro, bem rustico, a travessia custava 20,00 reais.
Mas adiante pela praia já estávamos chegando em Jericoacoara, entramos contornando a Duna do Pôr do Sol, me despedi do meu parceiro e fui procurar o hotel.

Segunda Balsa

Segunda Balsa

Amigo da Toyota Prada, quando foi atravessar bateu um vento lateral que arrastou a balsa para longe, fiquei preocupado, mas o pessoal é experiente e contornaram a situação rapidamente.

Lá ao fundo Jericoacoara e Duna do por do sol... Chegamos!

Em Jeri vc não pode ficar circulando com seu veículo pela cidade, apenas veículos locais com autorização fixada no para brisa é que podem.
Você deve descarregar as coisas no seu hotel / pousada e depois estacionar seu veículo no estacionamento da prefeitura que fica na entrada da cidade (entrada oficial ..rs), o estacionamento custa 10,00 por dia, paga adiantado.
Fiquei meio apreensivo pq esta chegando pela areia em uma cidade que é proibido a circulação de veículos, mas logo vi que o turista ali é bem vindo e não tem ninguém na esquina te esperando para te multar, basta ter educação e respeito as regras.

E foi assim nossa chegada em Jeri, aventura porem mais suave, o visual, travessia de balsa, dunas e vegetação valem muito o passeio de Camocim até Jeri.

Programamos para ficar um tempo maior em Jeri como seria o final da viagem, para um descanso maior.

Fizemos os passeios..
Lagoa Azul e Lagoa Paraiso - Fomos com nosso jipe, qualquer 4x4 vai, tranquilo, baixei no wikkiloc e fui, o passeio custava 80,00 por pessoa de bugue.
http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=8658527

Conhecer os cavalos Marinhos - Também mesma coisa baixa o percurso e vai..tranquilo..
http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=8669348

Nesse caminho dei uma força para um uno atolado..rs

Depois saímos de Jeri pelo convencional, que passa por algumas dunas e beira mar, mas é rota de transporte local, não é muito sinalizado mas dá para ir facil.

Chegamos fortaleza cedo, por volta das 10:00, a transportadora só funcionava até as 13:00 no sábado, fiquei com mede de me atrasar então saímos bem cedinho, despachamos o Jipe, o patio fica bem atrás do aeroporto, é um estacionamento onde ficam os carros aguardando os cegonheiros, dentro de um posto de gasolina.

Despachei pela Vereda Transportes, deu tudo certinho 12 dias depois estava entregue em casa.

Muita coisa ficou dentro do jipe pq daria excesso de bagagem no avião...rs, bota excesso nisso..

É isso ai, com a cara e coragem, foi uma viagem inesquecível, aventura, parceria, algum stress, emoção, muito bacana... essa foi a primeira de muitas!!

Quanto ao Jipe me surpreendeu, aguentou tudo sem queimar uma lâmpada foram 6.000 km rodados.

Só chegou aqui meio enferrujado por baixo devido ao tempo parado em Fortaleza, DICA programe um dia em Fortaleza para uma lavagem completa entes de despachar o veículo.

Pegamos o avião tranquilo, e chegamos em casa em um sábado.. para descansar no domingo...rs

Vistoria para despachar o jipe na cegonha.

Contato

Sobre

O site partiu de uma iniciativa particular de Fabio Roberto, Trollerio e fã da marca, nosso site tem objetivo de facilitar a manutenção do seu Troller, reunindo em um só lugar tudo sobre o Troller e seus componentes além de matérias com  dicas de manutenção.  

Algumas marcas que aparecem em nosso site são amigos que apoiaram a iniciativa e contribuem com conteúdo ou respondendo questionamentos e dúvidas diariamente.

Ajude a divulgar

Cole um adesivo, conte para um amigo, apoie essa iniciativa.

logo T4 CLUBE BRASIL.png