Contato

Sobre

O site partiu de uma iniciativa particular de Fabio Roberto, Trollerio e fã da marca, nosso site tem objetivo de facilitar a manutenção do seu Troller, reunindo em um só lugar tudo sobre o Troller e seus componentes além de matérias com  dicas de manutenção.  

Algumas marcas que aparecem em nosso site são amigos que apoiaram a iniciativa e contribuem com conteúdo ou respondendo questionamentos e dúvidas diariamente.

Ajude a divulgar

Cole um adesivo, conte para um amigo, apoie essa iniciativa.

ESPAÇADORES DE RODA

Os espaçadores de roda, também chamados de alargadores são muito utilizados no off Road, de modo geral costumam funcionar bem fazendo seu papel sem incomodar, porém a correta instalação é fundamental para sua segurança.

 

No mercado existem duas espessuras disponíveis, 32 mm e 38 mm, ambos fazem a mesma função, no Troller qualquer um deles é utilizado sem problema com pneus 33", 35" ou até 37".

Muitas pessoas perguntam se o melhor seria colocar espaçadores ou trocar a roda, sem dúvida a melhor opção é a troca da roda.

Os espaçadores são fixados nos prisioneiros originais da roda, a roda por sua vez é fixada nos parafusos dos espaçadores, ou seja, você vai rodar com 12 (doze) parafusos e porcas em cada roda, isso aumenta consideravelmente sua preocupação com aperto e fixação das rodas.

É comum e altamente recomendável a utilização de trava rosca liquido na fixação dos espaçadores.

A sequência do aperto deve ser alternada aplicando o mesmo torque de aperto em todos parafusos.

Torque de 125 Nm (92 lbf.pé), conforme a sequência indicada.

Espaçadoes de qualidade bem instalados não geram problemas de trepidação ou balanceamento.

 

Resumindo:

- Opção mais barata em relação a troca das rodas.

- Compre espaçadores de qualidade, sua segurança depende deles.

- o Espaçador deve ser fabricado em peça única, sem soldas ou emendas.

- Use Trava rosca na instalação.

- Instale com calma sempre observando a centralização da peça,  usar a conicidade das porcas como guia facilita a instalação.

- Faça uma verificação anual.

Espaçador de roda com prisioneiros quebrados, o jipe perdeu a roda em movimento.

logo T4 CLUBE BRASIL.png