Contato

Sobre

O site partiu de uma iniciativa particular de Fabio Roberto, Trollerio e fã da marca, nosso site tem objetivo de facilitar a manutenção do seu Troller, reunindo em um só lugar tudo sobre o Troller e seus componentes além de matérias com  dicas de manutenção.  

Algumas marcas que aparecem em nosso site são amigos que apoiaram a iniciativa e contribuem com conteúdo ou respondendo questionamentos e dúvidas diariamente.

Ajude a divulgar

Cole um adesivo, conte para um amigo, apoie essa iniciativa.

FUSÍVEIS TROLLER

Fusível é um dispositivo de proteção contra sobrecorrente em circuitos. Consiste de um filamento ou lâmina de um metal ou liga metálica de baixo ponto de fusão que se intercala em um ponto de uma instalação elétrica, para que se funda, por efeito Joule, quando a intensidade de corrente elétrica superar um determinado valor, devido a um curto-circuito ou sobrecarga, o que poderia danificar a integridade dos condutores, com o risco de incêndio ou destruição de outros elementos do circuito.

Os Fusíveis automotivos são dispositivos de proteção contra sobrecorrente parte essencial do um sistema de distribuição de energia para prevenir incêndios ou danos a outros elementos do circuito.

Troller-barras-de-led

Para encontrar o esquema de fusíveis de seu Troller visite nossa página de manuais e baixe o seu manual.

Os Troller mais antigos, até o ano de 2008  tem um problema crônico de escorrer água pela haste do limpador de para brisa, essa água fica gotejando bem em cima da caixa de fusíveis, isso causa curto-circuito e queima de fusíveis.

Para ter acesso a haste e fazer a vedação ou reparo é necessário retirar painel.

A adaptação de uma cobertura na caixa de fusíveis é recomendável, uma vez que se voltar a vazar a caixa estará lá no mesmo lugar, no modelo 2009 em diante a caixa de fusíveis foi reposicionada, e ficou livre de danos devido a esses possíveis vazamentos.

É recomendável a aplicação de WD-40 ou produto similar nos contatos elétricos da caixa de fusíveis, evita a oxidação e preserva seus componentes.

É comum os Trolleiros incrementarem sua viatura com os mais diversos itens elétricos e eletrônicos, como faróis de led auxiliares, conversores 110V, compressores de ar para acionamento de buzinas, bloqueios elétricos entre outros acessórios, utilize sempre fusíveis compatíveis com a corrente de cada equipamento, a instelação deve ser feita sempre por um profissional, sua segurança depende disso.

Durante a troca do fusível queimado NUNCA UTILIZE FUSIVEL COM MAIOR CAPACIDADE QUE A ESPECIFICADA NO MANUAL DO VEÍCULO, existe risco de queima do equipamento e incêndio.

Em toda caixa existem fusíveis reservas, normalmente um de cada amperagem, ao utilizar um reserva reponha imediatamente na mesma capacidade que foi utilizado. A Falta de um fusível reserva pode te deixar na mão, com motor, tração 4x4, farol ou outro componente eletrico sem funcionar.

logo T4 CLUBE BRASIL.png