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PARA-CHOQUE OFF ROAD

Para-choques Off Road no Troller

para-choque dianteiro off road

O parachoque off-road ou parachoque de aço significa "aquilo que protege contra, que apara", porém no off-road o parachoque vai bem além desse significado.

O T4 Clube Brasil vai tentar ajula-lo a definir o melhor escolha de parachoques.

Importante como qualquer outro acessório um bom parachoque off-road, instalado corretamente, pode te ajudar a transpor obstáculos e te ajudar em situações de resgate.

 

O Troller vem de fábrica com para-choques de aço original, mas a espessura do material e formato não são dos mais adequados para o uso off-road mais pesado.

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Existem disponíveis no mercado uma infinidade de modelos diferentes de para-choques off-road, com os mais diversos formatos e espessuras, porém o para-choque off-road tem que ser funcional, não adiante ter um design bonito se na hora do uso não aguentar o tranco.

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Mas como nem tudo são flores, existe o pró e o contra na instalação de para-choques de aço, vamos listar alguns:

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Contras na instalação de parachoques off-road de aço:

- Os parachoques off-road são pesados por natureza, adicionam peso extra ao veículo, somado guincho, anilhas,  faróis extras e tudo mais que é possível pendurar nos para-choques esse peso extra chega facilmente aos 80 kg.

- Se não possuir uma proteção superficial adequada vai gerar corrosão ao longo do tempo.

- Por ser um item bem rígido, caso sofra algum tipo de dano, como amassado, dificilmente tem reparo.

 

Prós na instalação de para-choques off-rad de aço:

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- Os para-choques off-road de aço podem ser fabricados sob encomenda e adaptados para receber uma infinidade de acessórios e equipamentos off-road

-  Aumentam o Ângulo de ataque - É o ângulo formado pelo chão e uma subida ou por uma descida e pelo chão, em que o veículo pode continuar em frente sem bater com o pára-choque dianteiro. 

-  Aumentam o Ângulo de Saída - É o ângulo formado por uma subida e pelo chão ou pelo chão e uma descida, em que o veículo pode continuar em frente sem bater com o pára-choque traseiro, pinos de reboque ou estepe no piso. 

- O aço é extremamente forte, colisões, arranhões e batidas não irão fazer estragos em seu pára-choques de aço.

- O aço é feito para durar uma vida inteira. Mesmo se ficar velho e enferrujado alguns pontos de solda e uma boa pintura resolvem o problema.

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Alguns opções de para-choques disponíveis: 

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Para-choques de aço com barras de LED embutidas
Para-choques com pré-perfurados para acessórios
Para-choques com mesa de guincho ou guincho embutido.
Para-choques dianteiro com towbar incluso
Para-choques traseiro com mesa de guincho

Ou seja, o limite é a sua imaginação, até reservatório de água embutido e porta trecos podem ser acoplados nos para-choques.

 

Quando for escolher um para-choque off road uma dica é verificar se atentar aos seguintes itens:

 

Espessura adequada do material

Obrigatoriamente não há necessidade de grandes espessuras, no geral 5 mm nos locais onde o esforço é maior como no suporte do guinho ou na fixação no chassis.

Fixação adequada

A fixação de para-choque deve ser diretamente parafusado no chassis. Dê preferencia na utilização de parafusos de aço com classe  8.8 ou superior.

Bons ângulos entrada e saída

Geralmente os para-choques off road são projetados para proporcionar maiores ângulos de entrada e saída que os originais, isso é fundamental no off road, acessórios extras adaptados podem prejudicar esses ângulos.

Boa fixação de guinho

Um bom guincho não é nada sem uma boa fixação e uma boa base. É fundamental que o para-choque de aço tenha uma mesa de guincho adequada que suporte a tração do guincho utilizando patescas.

Acessórios

Acessórios instalados como aberturas para fixação do macaco hi-lift, fixação de anilhas e ganchos, além de suportes para barras de LED são itens essenciais.

para-choque traseiro off road
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