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O site partiu de uma iniciativa particular de Fabio Roberto, Trollerio e fã da marca, nosso site tem objetivo de facilitar a manutenção do seu Troller, reunindo em um só lugar tudo sobre o Troller e seus componentes além de matérias com  dicas de manutenção.  

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RODA LIVRE TROLLER

Como fazer a manutenção da Roda Livre

A roda livre tem a função de engatar e desengatar os semieixos as rodas dianteiras, o fato de poder desengatar o semieixo é extremamente útil em veículos 4x4, minimiza o desgaste do diferencial dianteiro e seus componentes e economiza combustível.

Com as rodas livres desconectadas é fácil notar a direção mais "leve", além de facilitar as manobras em veículos com bloqueios automáticos na dianteira.

 

O Troller vem equipado com roda livre manual até o ano de 2014 (modelo antigo), em situações off Road é necessário descer do veículo e virar a alavanca na roda de 4x2 para 4x4.

A AVM já desenvolveu a roda livre automática para o Troller, onde basta engatar o 4x4 no painel do Troller e seguir adiante, um sistema de catracas engata a roda automaticamente, para desengatar basta acionar o 4x2 e dar marcha ré até ouvir um "clec". Para off Road pesado a roda livre manual é a mais indicada.

 

A roda livre AVM é permanentemente lubrificada, portanto não é necessária abertura para lubrificação, caso seja desmontado para revisão, NÃO UTILIZA GRAXA, lubrifique levemente com óleo tipo SAE 30, o acionamento da roda livre manual deve ser fácil o suficiente para que possa ser feito sem auxílio de ferramentas, mas não folgado para que seja acionado com um dedo por exemplo.

 

Baixe aqui o manual de manutenção da Roda Livre AVM para Troller.

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