TROLLER ANO 2009

Evolução do Troller 2009

 

Desde que a Ford comprou a Troller já se esperava uma mudança no modelo, não tinha muito sentido a Ford comercializar um jipe recheado de peças Wolks e Fiat, a Ford investiu e fez uma grande alteração no Troller. A montadora divulgou que mais de 500 peças foram alteradas entre elas podemos destacar algumas:

Na parte interna o painel ficou mais quadrado e elegante, ganhou no nome Troller em destaque gravavado proximo ao porta-luvas, volante é da Ecoesport, comandos de direção do Ford fiesta e Ford Ka, nova forração das portas e revestimento da capota removível que ficou cerca de 50 kg mais leve, foi uma grande ajuda na mão de obra para retirar e colocar a capota, o padrão de acabamento passou a ser na cor cinza.

Externamente na carroceria as setas foral alteradas na lateral e frente do para-lama dianteiro, foi inserida uma grade frontal removível que facilita a manutenção, amortecedor da tampa do porta malas, para-choques foram reposicionados e ganharam novos apliques, lanternas traseira com luzes brancas, os vidros uma pequena curvatura que ajuda a diminuir o reflexo.

Na mecânica o nivel de ruido interno diminuiu apesar de tudo ser igual motor, câmbio, suspensão.

O entre eixo ficou um pouco maior e os ângulos de entrada e saída diminuiram um pouco.

Troller 2009

VALOR DE LANÇAMENTO

R$ 85.040 - Capota Rigida - Vendido na época do lançamento com ágil por R$ 93.000

 

Tipo

Jipe

Carroceria Compósito

Chassi Longarinas de perfil retangular

Número de portas 3

Número de passageiros  5

Tração 4x4 Part Time

Motor

Fabricante MWM International

Modelo NGD 3.0 E

Cilindros 4 em linha

Admissão de ar turbo intercooler

Alimentação de combustível eletrônica Common Rail Piezoelétrica

Cilindrada total 2.968 cm³

Diâmetro do pistão 9 mm

Curso do pistão 102,5 mm

Taxa de compressão 17,0:1

Potência máxima 163 cv (119,85kW) @ 3.800 rpm

Torque máximo 380 Nm @ 1.600 – 2.200 rpm

Combustível Diesel

Direção

Hidráulica de esferas recirculantes

Transmissão

Relações de transmissão

1ª.................................................4,473:1

2ª.................................................2,458:1

3ª.................................................1,472:1

4ª.................................................1,000:1

5ª.................................................0,725:1

Ré................................................3,795:1

Relações da Transferência

Normal ........................................1,000:1

Reduzida .....................................2,480:1

Relação de diferencial.................4,090:1

Embreagem

Monodisco, a seco, com acionamento hidráulico

Freios

Servofreio TANDEN 8"

Circuito hidráulico duplo independente

Freios dianteiros a disco ventilado

Diâmetro do disco 300 mm

Freios traseiros disco rígido com LSPV (“load sensing pressure valve”)

Diâmetro do disco 305 mm

Freio de estacionamento acionamento manual, atuação nas rodas traseiras

Suspensão/Eixos

Dianteira 

Tipo eixo rígido, com barra estabilizadora e barra Panhard, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos de dupla ação.

Eixo Flutuante DANA 44

Traseira

Tipo eixo rígido, com barra estabilizadora e barra Panhard, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos de dupla ação

Eixo Flutuante DANA 44 com sistema anti-escorregamento Trac-Lok

Sistema Elétrico

Bateria (tensão/capacidade) 12 V/ 63 Ah

Alternador (tensão/capacidade) 14 V/ 110 A

Dimensões

Comprimento total 3.945 mm

Largura máxima 1.872 mm

Altura 1.953 mm (incluindo longarinas de teto)

Distância entreeixos 2.410 mm

Vão livre do solo sob os eixos 215 mm

Vão livre do solo sob entreeixos 315 mm

Ângulo de entrada 50 graus

Ângulo de saída 37 graus

Ângulo de transp. rampa 29 graus

Inclinação lateral máxima 45 graus

Travessia de água 800 mm

Raio de giro mín. (roda a roda) 5.800 mm  

Giro mín.(parede a parede) 6.000 mm

Rodas

Alumínio 15" x 7"

Pneus

255/75 R15 AT/S

Pesos e Rendimentos (em ordem de marcha)

Peso 2.050 kg

Peso Bruto Total (PBT)  2.470 kg

Capacidade de carga útil 420 kg

Tanque de combustível 72 L

Rampa máx. em PBT (%) 45º reduzido / 30º normal

Peso Bruto Total Combinado 4.870 kg

Cap. máx. reboque sem freios  750 kg

Cap. máx. reboque com freios  2.400 kg

Carga máx. no bagageiro teto 150 kg

Peso da capota  76 kg

Troller 2009 amarelo
Troller 2009 snorkel
Troller 2009 laranja
Troller 2009 aplique parachoque
Troller 2009 forro da porta
Troller 2009 detalhes pisca
Troller 2009 coluna direção
Troller 2009 quebra sol
Troller 2009 painel
Troller 2009 painel interior

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