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O site partiu de uma iniciativa particular de Fabio Roberto, Trollerio e fã da marca, nosso site tem objetivo de facilitar a manutenção do seu Troller, reunindo em um só lugar tudo sobre o Troller e seus componentes além de matérias com  dicas de manutenção.  

Algumas marcas que aparecem em nosso site são amigos que apoiaram a iniciativa e contribuem com conteúdo ou respondendo questionamentos e dúvidas diariamente.

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Devido a grande alteração do modelo  2008 para o 2009 já era de se esperar pouca ou nenhuma alteração para os modelos seguintes e foi exatamente isso que aconteceu. A unica alteração que nosso site conseguiu apurar foi o radiador um pouco menor e aplicação de guarda pó nos bicos injetores.

Em  2010 foi tambem o ano de lançamento do Troller Expedition uma série especial com 100 unidades produzidas.

O modelo 2011 e 2012 não houve alteração, apenas o ano de fabricação, que por sinal existe uma curiosidade interessante aqui. Existe o Troller Ano 2010 modelo 2011 e ano 2011 modelo 2012, não existe o Troller ano de fabricação 2012 e modelo 2012, nesse ano entrou em vigor a nova lei de emissões onde foram necessárias a troca dos motores para atender a legislação em vigor. Esse novo motor só entrou em linha de produção em 2013, com o lançamento do Troller 3.2 TGV. Assim ficou uma brecha, por isso não encontramos modelos 12/12.

Tipo

Jipe

Carroceria Compósito

Chassi Longarinas de perfil retangular

Número de portas 3

Número de passageiros  5

Tração 4x4 Part Time

Motor

Fabricante MWM International

Modelo NGD 3.0 E

Cilindros 4 em linha

Admissão de ar turbo intercooler

Alimentação de combustível eletrônica Common Rail Piezoelétrica

Cilindrada total 2.968 cm³

Diâmetro do pistão 9 mm

Curso do pistão 102,5 mm

Taxa de compressão 17,0:1

Potência máxima 163 cv (119,85kW) @ 3.800 rpm

Torque máximo 380 Nm @ 1.600 – 2.200 rpm

Combustível Diesel

Direção

Hidráulica de esferas recirculantes

Transmissão

Relações de transmissão

1ª.................................................4,473:1

2ª.................................................2,458:1

3ª.................................................1,472:1

4ª.................................................1,000:1

5ª.................................................0,725:1

Ré................................................3,795:1

Relações da Transferência

Normal ........................................1,000:1

Reduzida .....................................2,480:1

Relação de diferencial.................4,090:1

Embreagem

Monodisco, a seco, com acionamento hidráulico

Freios

Servofreio TANDEN 8"

Circuito hidráulico duplo independente

Freios dianteiros a disco ventilado

Diâmetro do disco 300 mm

Freios traseiros disco rígido com LSPV (“load sensing pressure valve”)

Diâmetro do disco 305 mm

Freio de estacionamento acionamento manual, atuação nas rodas traseiras

Suspensão/Eixos

Dianteira 

Tipo eixo rígido, com barra estabilizadora e barra Panhard, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos de dupla ação.

Eixo Flutuante DANA 44

Traseira

Tipo eixo rígido, com barra estabilizadora e barra Panhard, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos de dupla ação

Eixo Flutuante DANA 44 com sistema anti-escorregamento Trac-Lok

Sistema Elétrico

Bateria (tensão/capacidade) 12 V/ 63 Ah

Alternador (tensão/capacidade) 14 V/ 110 A

Dimensões

Comprimento total 3.945 mm

Largura máxima 1.872 mm

Altura 1.953 mm (incluindo longarinas de teto)

Distância entreeixos 2.410 mm

Vão livre do solo sob os eixos 215 mm

Vão livre do solo sob entreeixos 315 mm

Ângulo de entrada 50 graus

Ângulo de saída 37 graus

Ângulo de transp. rampa 29 graus

Inclinação lateral máxima 45 graus

Travessia de água 800 mm

Raio de giro mín. (roda a roda) 5.800 mm  

Giro mín.(parede a parede) 6.000 mm

Rodas

Alumínio 15" x 7"

Pneus

255/75 R15 AT/S

Pesos e Rendimentos (em ordem de marcha)

Peso 2.050 kg

Peso Bruto Total (PBT)  2.470 kg

Capacidade de carga útil 420 kg

Tanque de combustível 72 L

Rampa máx. em PBT (%) 45º reduzido / 30º normal

Peso Bruto Total Combinado 4.870 kg

Cap. máx. reboque sem freios  750 kg

Cap. máx. reboque com freios  2.400 kg

Carga máx. no bagageiro teto 150 kg

Peso da capota  76 kg

Troller 2009 amarelo
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