TROLLER ANO 2013

O Troller 2013 chegou ao mercado inovando com o motor MWM-International TGV 3.2 Turbo diesel de 165cv 4 cilindros, o manual de manutenção deste motor você encontra aqui.
Praticamente no modelo 2013 só o motor foi novidade o restante é o mesmo jipe de 2012.
Algumas vairações foram lançadas como o T4 Praia, que foca no uso do jipe para lazer, equipado com alguns acessórios originais, basicamente levava pintura especial e bancos revestidos com neoprene, parece que não muito agradou o mercado.


Recall Troller 2013
Em 2013 os proprietários de Troller sofreram muito com a constante falta de potência que ocorria no Troller 3.2 TGV.
Apesar dos inúmeros casos, a Ford não assumia o defeito e chegou a afirmar em nota à imprensa que "a ocorrência da perda de potência e falha na aceleração não acarreta em riscos ao condutor do veículo ou a sua segurança".
Mas depois de inúmeras reclamações e divulgação pela impresa especializada a Ford Motor Company Brasil – Divisão Troller convocou recall para resolver problema com o jipe Troller T4 modelo 2013. A chamada envolveu os veículos produzidos de 6 de Junho de 2012 até 10 de Agosto de 2013 que, tiveram basicamente a troca de do turbocompressor, conjunto de bico injetores, reprogramação do modulo eletrônico do motro ECU.
Os veículos sujeitos ao recall são os jipes têm número de chassi de DH000000 até DH001918.
Vale lembrar que a partir de 2013 com a utilização motor MAXXFORCE MWM 3.2 TGV é obrigatório o uso do Diesel S10, (veja aqui uma matéria sobre esse diesel), o uso do combustível incorreto ou mal armazenado também pode causar falha, perda de potência no veículo.

VALOR DE LANÇAMENTO
R$ 90.900 - Capota Rigida
Tipo
Jipe
Carroceria Compósito
Chassi Longarinas de perfil retangular
Número de portas 3
Número de passageiros 5
Tração 4x4 Part Time com reduzida, acionamento elétrico.
Motor
Fabricante MWM International
Modelo 3.2 TGV Diesel Turbo Intercooler
Cilindros 4 em linha
Admissão de ar turbo intercooler
Alimentação de combustível eletrônica Common Rail Piezoelétrica
Cilindrada total 3.183 cm³
Potência máxima 165 cv @ 3.500 rpm
Torque máximo 38,8 kgfm @ 1.600 – 2.200 rpm
Combustível Diesel
Direção
Hidráulica de esferas recirculantes
Transmissão
Relações de transmissão
1ª.................................................4,473:1
2ª.................................................2,458:1
3ª.................................................1,472:1
4ª.................................................1,000:1
5ª.................................................0,725:1
Ré................................................3,795:1
Relações da Transferência
Normal ........................................1,000:1
Reduzida .....................................2,480:1
Relação de diferencial.................4,090:1
Embreagem
Monodisco, a seco, com acionamento hidráulico
Freios
Servofreio TANDEN 8"
Circuito hidráulico duplo independente
Freios dianteiros a disco ventilado
Diâmetro do disco 300 mm
Freios traseiros disco rígido com LSPV (“load sensing pressure valve”)
Diâmetro do disco 305 mm
Freio de estacionamento acionamento manual, atuação nas rodas traseiras
Suspensão/Eixos
Dianteira
Tipo eixo rígido, com barra estabilizadora e barra Panhard, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos de dupla ação.
Eixo Flutuante DANA 44
Traseira
Tipo eixo rígido, com barra estabilizadora e barra Panhard, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos de dupla ação
Eixo Flutuante DANA 44 com sistema anti-escorregamento Trac-Lok
Sistema Elétrico
Bateria (tensão/capacidade) 12 V/ 63 Ah
Alternador (tensão/capacidade) 14 V/ 110 A
Dimensões
Comprimento total 3.945 mm
Largura máxima 1.872 mm
Altura 1.953 mm (incluindo longarinas de teto)
Distância entreeixos 2.410 mm
Vão livre do solo sob os eixos 215 mm
Vão livre do solo sob entreeixos 315 mm
Ângulo de entrada 50 graus
Ângulo de saída 37 graus
Ângulo de transp. rampa 29 graus
Inclinação lateral máxima 45 graus
Travessia de água 800 mm
Raio de giro mín. (roda a roda) 5.800 mm
Giro mín.(parede a parede) 6.000 mm
Rodas
Alumínio 15" x 7"
Pneus
255/75 R15 AT/S
Pesos e Rendimentos (em ordem de marcha)
Peso 2.050 kg
Peso Bruto Total (PBT) 2.470 kg
Capacidade de carga útil 420 kg
Tanque de combustível 72 L
Rampa máx. em PBT (%) 45º reduzido / 30º normal
Peso Bruto Total Combinado 4.870 kg
Cap. máx. reboque sem freios 750 kg
Cap. máx. reboque com freios 2.400 kg
Carga máx. no bagageiro teto 150 kg
Peso da capota 76 kg
Cores de Carroceria Disponíveis
Branco Diamente II
Cinza Optic Metálico
Azul Maresias Metálico
Prata Geada Metálico
Verde Senegal Metálico
Amarelo Dakar
Vermelho Bari
Laranja Marrocos
Preto Mendoza



