TROLLER ANO 2013

O Troller 2013 chegou ao mercado inovando com o motor MWM-International TGV 3.2 Turbo diesel de 165cv 4 cilindros, o manual de manutenção deste motor você encontra aqui.

Praticamente no modelo 2013 só o motor foi novidade o restante é o mesmo jipe de 2012.

Algumas vairações foram lançadas como o  T4 Praia, que foca no uso do jipe para lazer, equipado com alguns acessórios originais, basicamente levava pintura especial e bancos revestidos com neoprene, parece que não muito agradou o mercado.

Recall Troller 2013

Em 2013 os proprietários de Troller sofreram muito com a constante falta de potência que ocorria no Troller 3.2 TGV.

Apesar dos inúmeros casos, a Ford não assumia o defeito e chegou a afirmar em nota à imprensa que "a ocorrência da perda de potência e falha na aceleração não acarreta em riscos ao condutor do veículo ou a sua segurança". 

Mas depois de inúmeras reclamações e divulgação pela impresa especializada a Ford Motor Company Brasil – Divisão Troller convocou recall para resolver problema com o jipe Troller T4 modelo 2013. A chamada envolveu os veículos produzidos de 6 de Junho de 2012 até 10 de Agosto de 2013 que, tiveram basicamente a troca de do turbocompressor, conjunto de bico injetores, reprogramação do modulo eletrônico do motro ECU.

 

Os veículos sujeitos ao recall são os jipes têm número de chassi de DH000000 até DH001918. 

Recall Troller 3.2 TGV 2013

VALOR DE LANÇAMENTO

R$ 90.900 - Capota Rigida 

 

Tipo

Jipe

Carroceria Compósito 

Chassi Longarinas de perfil retangular

Número de portas 3

Número de passageiros  5

Tração 4x4 Part Time com reduzida, acionamento elétrico.

Motor

Fabricante MWM International

Modelo 3.2 TGV Diesel Turbo Intercooler

Cilindros 4 em linha

Admissão de ar turbo intercooler

Alimentação de combustível eletrônica Common Rail Piezoelétrica

Cilindrada total 3.183 cm³

Potência máxima 165 cv @ 3.500 rpm

Torque máximo 38,8 kgfm @ 1.600 – 2.200 rpm

Combustível Diesel

Direção

Hidráulica de esferas recirculantes

Transmissão

Relações de transmissão

1ª.................................................4,473:1

2ª.................................................2,458:1

3ª.................................................1,472:1

4ª.................................................1,000:1

5ª.................................................0,725:1

Ré................................................3,795:1

Relações da Transferência

Normal ........................................1,000:1

Reduzida .....................................2,480:1

Relação de diferencial.................4,090:1

Embreagem

Monodisco, a seco, com acionamento hidráulico

Freios

Servofreio TANDEN 8"

Circuito hidráulico duplo independente

Freios dianteiros a disco ventilado

Diâmetro do disco 300 mm

Freios traseiros disco rígido com LSPV (“load sensing pressure valve”)

Diâmetro do disco 305 mm

Freio de estacionamento acionamento manual, atuação nas rodas traseiras

Suspensão/Eixos

Dianteira 

Tipo eixo rígido, com barra estabilizadora e barra Panhard, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos de dupla ação.

Eixo Flutuante DANA 44

Traseira

Tipo eixo rígido, com barra estabilizadora e barra Panhard, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos de dupla ação

Eixo Flutuante DANA 44 com sistema anti-escorregamento Trac-Lok

Sistema Elétrico

Bateria (tensão/capacidade) 12 V/ 63 Ah

Alternador (tensão/capacidade) 14 V/ 110 A

Dimensões

Comprimento total 3.945 mm

Largura máxima 1.872 mm

Altura 1.953 mm (incluindo longarinas de teto)

Distância entreeixos 2.410 mm

Vão livre do solo sob os eixos 215 mm

Vão livre do solo sob entreeixos 315 mm

Ângulo de entrada 50 graus

Ângulo de saída 37 graus

Ângulo de transp. rampa 29 graus

Inclinação lateral máxima 45 graus

Travessia de água 800 mm

Raio de giro mín. (roda a roda) 5.800 mm  

Giro mín.(parede a parede) 6.000 mm

Rodas

Alumínio 15" x 7"

Pneus

255/75 R15 AT/S

Pesos e Rendimentos (em ordem de marcha)

Peso 2.050 kg

Peso Bruto Total (PBT)  2.470 kg

Capacidade de carga útil 420 kg

Tanque de combustível 72 L

Rampa máx. em PBT (%) 45º reduzido / 30º normal

Peso Bruto Total Combinado 4.870 kg

Cap. máx. reboque sem freios  750 kg

Cap. máx. reboque com freios  2.400 kg

Carga máx. no bagageiro teto 150 kg

Peso da capota  76 kg

Cores de Carroceria Disponíveis

Branco Diamente II

Cinza Optic Metálico

Azul Maresias Metálico

Prata Geada Metálico

Verde Senegal Metálico

Amarelo Dakar

Vermelho Bari

Laranja Marrocos

Preto Mendoza

Catalogo Troller 3.2 TGV 2013 frente

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