top of page

TROLLER ANO 2014

Jipe- Troller-2014-TGV-3.2

O Troller 2014 veio com o mesmo motor TGV, a única alteração em relação o modelo anterior é que este modelo ja vem de fábrica com para-choques off road dianteiro e traseio e peito de aço, o restante é o mesmo jipe , o manual de manutenção deste motor você encontra aqui.

Vale lembrar que a partir de 2013 com a utilização motor MAXXFORCE MWM 3.2 TGV é obrigatório o uso do Diesel S10, (veja aqui uma matéria sobre esse diesel), o uso do combustível incorreto ou mal armazenado também pode causar falha, perda de potência no veículo.

​

VALOR DE LANÇAMENTO

R$ 94.900 - Capota Rigida 

 

Tipo

Jipe

Carroceria Compósito 

Chassi Longarinas de perfil retangular

Número de portas 3

Número de passageiros  5

Tração 4x4 Part Time com reduzida, acionamento elétrico.

Motor

Fabricante MWM International

Modelo 3.2 TGV Diesel Turbo Intercooler

Cilindros 4 em linha

Admissão de ar turbo intercooler

Alimentação de combustível eletrônica Common Rail Piezoelétrica

Cilindrada total 3.183 cm³

Potência máxima 165 cv @ 3.500 rpm

Torque máximo 38,8 kgfm @ 1.600 – 2.200 rpm

Combustível Diesel

Direção

Hidráulica de esferas recirculantes

Transmissão

Relações de transmissão

1ª.................................................4,473:1

2ª.................................................2,458:1

3ª.................................................1,472:1

4ª.................................................1,000:1

5ª.................................................0,725:1

Ré................................................3,795:1

Relações da Transferência

Normal ........................................1,000:1

Reduzida .....................................2,480:1

Relação de diferencial.................4,090:1

Embreagem

Monodisco, a seco, com acionamento hidráulico

Freios

Servofreio TANDEN 8"

Circuito hidráulico duplo independente

Freios dianteiros a disco ventilado

Diâmetro do disco 300 mm

Freios traseiros disco rígido com LSPV (“load sensing pressure valve”)

Diâmetro do disco 305 mm

Freio de estacionamento acionamento manual, atuação nas rodas traseiras

Suspensão/Eixos

Dianteira 

Tipo eixo rígido, com barra estabilizadora e barra Panhard, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos de dupla ação.

Eixo Flutuante DANA 44

Traseira

Tipo eixo rígido, com barra estabilizadora e barra Panhard, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos de dupla ação

Eixo Flutuante DANA 44 com sistema anti-escorregamento Trac-Lok

Sistema Elétrico

Bateria (tensão/capacidade) 12 V/ 63 Ah

Alternador (tensão/capacidade) 14 V/ 110 A

Dimensões

Comprimento total 3.945 mm

Largura máxima 1.872 mm

Altura 1.953 mm (incluindo longarinas de teto)

Distância entreeixos 2.410 mm

Vão livre do solo sob os eixos 215 mm

Vão livre do solo sob entreeixos 315 mm

Ângulo de entrada 50 graus

Ângulo de saída 37 graus

Ângulo de transp. rampa 29 graus

Inclinação lateral máxima 45 graus

Travessia de água 800 mm

Raio de giro mín. (roda a roda) 5.800 mm  

Giro mín.(parede a parede) 6.000 mm

Rodas

Alumínio 15" x 7"

Pneus

255/75 R15 AT/S

Pesos e Rendimentos (em ordem de marcha)

Peso 2.050 kg

Peso Bruto Total (PBT)  2.470 kg

Capacidade de carga útil 420 kg

Tanque de combustível 72 L

Rampa máx. em PBT (%) 45º reduzido / 30º normal

Peso Bruto Total Combinado 4.870 kg

Cap. máx. reboque sem freios  750 kg

Cap. máx. reboque com freios  2.400 kg

Carga máx. no bagageiro teto 150 kg

Peso da capota  76 kg

Cores de Carroceria Disponíveis

Branco Diamente II

Cinza Optic Metálico

Azul Maresias Metálico

Prata Geada Metálico

Verde Senegal Metálico

Amarelo Dakar

Vermelho Bari

Laranja Marrocos

Preto Mendoza

Troller 3.2 TGV 2014
Troller 3.2 TGV 2014-1
Troller 3.2 TGV 2014-1
bottom of page