Contato

Sobre

O site partiu de uma iniciativa particular de Fabio Roberto, Trollerio e fã da marca, nosso site tem objetivo de facilitar a manutenção do seu Troller, reunindo em um só lugar tudo sobre o Troller e seus componentes além de matérias com  dicas de manutenção.  

Algumas marcas que aparecem em nosso site são amigos que apoiaram a iniciativa e contribuem com conteúdo ou respondendo questionamentos e dúvidas diariamente.

Ajude a divulgar

Cole um adesivo, conte para um amigo, apoie essa iniciativa.

MOTOR

Recebeu o mesmo motor da Ford Ranger 3.2L Diesel Duratorq de 5 cilindros e 200 cv de potência

TIPO: Duratorq 3.2L

FABRICANTE: Ford

COMBUSTÍVEL: Diesel S10

NÚMERO E DISPOSIÇÃO DOS CILINDROS: 5 (Cinco) em linha

VÁLVULAS: 20

ADMISSÃO DE AR: Turbo de geometria variável, Intercooler

ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEL: Eletrônico - Common Rail Piezoelétrico

DIÂMETRO DO CILINDRO (MM): 89,90

CURSO DOS ÊMBOLOS (MM): 100,76

DESLOCAMENTO VOLUMÉTRICO (CILINDRADAS) (CM3): 3,198

TORQUE: 470 N.M @ 1750-2500 rpm

POTÊNCIA: 200CV (147KW) @ 3000 rpm

ROTAÇÃO DE MARCHA LENTA: 800±150 rpm

ROTAÇÃO MÁXIMA: 4900rpm

RELAÇÃO DE COMPRESSÃO: 15,5 : 1 ± 0,5

 

CÂMBIO

TIPO: MANUAL MECÂNICA

NÚMERO DE MARCHAS: 6 (SEIS) MARCHAS À FRENTE E RÉ

RELAÇÕES DE TRANSMISSÃO:

1ª MARCHA: 5,441:1

2ª MARCHA: 2,839:1

3ª MARCHA: 1,721:1

4ª MARCHA: 1,223:1

5ª MARCHA: 1,000:1

6ª MARCHA: 0,794:

1RÉ: 4,935:1

RELAÇÃO FINAL: 3,31 : 1

 

PESO ORDEM MARCHA:
TOTAL 2140 KG
DIANTEIRA 1091 KG
TRASEIRA 1049 KG

 

CAPACIDADEDE DE CARGA

CARGA ÚTIL: 420 KG

 

PESO

BRUTO TOTAL (PBT): 2560 KG

BRUTO TOTAL COMBINADO (PBTC): 5100 KG

 

MASSA MÁXIMA INDICADA NOS EIXOS
DIANTEIRO 1279 KG
TRASEIRO 1385 KG

 

CAPACIDADES E CARGAS

 

MÁXIMA DE REBOQUE SEM FREIOS: 750 KG

MÁXIMA DE REBOQUE COM FREIOS: 2400 KG

CARGA MÁXIMA NO BAGAGEIRO DE TETO: 150 KG

CAPACIDADE TANQUE DE COMBUSTÍVEL: 62 L

 

ACELERAÇÃO

0-100KM/H (S): 12,3

 

NÍVEL DE RUÍDO
MARCHA-LENTA 50.7 DB(A)
CRUZEIRO 120KM/H 74.2 DB(A)

 

EMISSÕES PROCONVE L6

 

FREIOS

SERVOFREIO: 10"

CILINDRO MESTRE: 22.2 MM

CIRCUITO HIDRÁULICO: DUPLO INDEPENDENTE (DIANTEIRO/TRASEIRO) COM ABS E EBD

 

FREIOS DIANTEIROS:
TIPO DISCO VENTILADO
DIÂMETRO DO DISCO 302MM
ÁREA DISCO 402,19CM²
ÁREA PASTILHAS 76CM²

 

FREIOS TRASEIROS:
TIPO DISCO RÍGIDO
DIÂMETRO DO DISCO 305MM
ÁREA DISCO 356,3CM²
ÁREA PASTILHAS 50,25CM²

 

FREIO DE ESTACIONAMENTO:
ACIONAMENTO MANUAL
ATUAÇÃO RODAS TRASEIRAS

 

SUSPENSÃO

DIANTEIRA:
TIPO EIXO RÍGIDO, COM BARRA ESTABILIZADORA E BARRA PANHARD
MOLAS HELICOIDAIS
AMORTECEDORES HIDRÁULICOS DE DUPLA AÇÃO
EIXO FLUTUANTE - DANA 44-3

 

TRASEIRA:
TIPO EIXO RÍGIDO, COM BARRA ESTABILIZADORA E BARRA PANHARD
MOLAS HELICOIDAIS
AMORTECEDORES HIDRÁULICOS DE DUPLA AÇÃO
EIXO SEMI-FLUTUANTE - DANA 44-4 COM SISTEMA ANTI-ESCORREGAMENTO TRAC-LOK

 

DIMENSÕES EXTERNAS

DISTÂNCIA ENTRE-EIXOS: 2.585 MM

COMPRIMENTO TOTAL: 4095 MM

 

LARGURA:
COM RETROVISORES 1977 MM
SEM RETROVISORES 1868 MM

ALTURA COM MASSA EM ORDEM DE MARCHA: 1966 MM

 

BALANÇO DIANTEIRO: 600MM

BALANÇO TRASEIRO: 655MM (S/ ESTEPE)

 

BITOLA DO EIXO DIANTEIRO: 1565MM

BITOLA DO EIXO TRASEIRO: 1565MM

 

VÃO LIVRE DO SOLO SOB OS EIXOS: 227 MM DIANT 208 MM TRAS

VÃO LIVRE DO SOLO SOB O ENTREEIXOS*: 316 MM

 

RODAS: LIGA 17" X 8"

PNEUS: 255/65 R17 (70%ON / 30% OFF-ROAD)

 

ÂNGULO DE ENTRADA*: 51º

ÂNGULO DE SAIDA*: 51º

 

ÂNGULO DE TRANSPOSIÇÃO DE RAMPA*: 30º

INCLINAÇÃO LATERAL MÁXIMA*: 40º

 

RAMPA MÁXIMA: 45º

TRAVESSIA DE ÁGUA*: 800 MM

 

RAIO DE GIRO MÍNIMO (RODA A RODA): 6.350 MM

 

COM BANCOS TRASEIRO REBATIDOS 950L

logo T4 CLUBE BRASIL.png