logo T4 CLUBE BRASIL.png
  • HOME

  • FICHA TÉCNICA

  • MATÉRIAS

  • MANUTENÇÃO

  • D.I.Y

  • LOJA

  • HISTÓRIA TROLLER

  • INSTA T4

  • EXPEDIÇÕES

  • GUIA OFF ROAD

  • CONTATO

  • mod 2 // sub

  • +

    Use tab to navigate through the menu items.
    • Todos posts
    • Expedições
    • Geral
    • Mais Acessados
    • Manutenção
    • Dicas
    • História Troller
    • Copa Troller
    Buscar
    Diesel S-10 - Como Surge Água no óleo Diesel
    Fabio Roberto - @t4zeroum
    • 23 de nov. de 2016
    • 4 min

    Diesel S-10 - Como Surge Água no óleo Diesel

    O Diesel S-10 apareceu nas bombas a partir de janeiro de 2013, possui teor máximo de enxofre de 10mg/kg ou ppm (partes por milhão), foi desenvolvido para atender as exigências dos novos motores a diesel projetados para emitirem menores teores de material particulado. Além do baixo teor de enxofre, esse combustível tem alto número de cetano (48 no mínimo), uma faixa estreita de variação da massa específica (820 a 850 kg/m³) e uma curva de destilação com a temperatura dos 95% e
    6.912 visualizações0 comentário
    Entenda a Diferença Entre Motores Diesel e Gasolina
    Fabio Roberto - @t4zeroum
    • 20 de set. de 2016
    • 3 min

    Entenda a Diferença Entre Motores Diesel e Gasolina

    O Ciclo de Otto é um ciclo termodinâmico, que idealiza o funcionamento de motores de combustão interna de ignição por centelha. O motor Diesel ou motor de ignição por compressão a combustão se faz pelo aumento da temperatura provocado pela compressão do ar. Nos motores movidos a gasolina (Ciclo Otto), durante o primeiro tempo admissão a válvula de admissão se abre, o pistão desce e enche a câmara com a mistura ar/combustível, em seguida quando a válvula de admissão se fecha
    25.718 visualizações0 comentário
    Diesel S-500 ou S-10?
    Fabio Roberto - @t4zeroum
    • 29 de abr. de 2016
    • 2 min

    Diesel S-500 ou S-10?

    Tecnicamente o óleo diesel S-10 é superior ao diesel comum S-500, porém na pratica não é bem isso que acontece em alguns casos. Entenda as diferenças entre o diesel S-500 e S-10 Diesel S-500 ou diesel comum é um óleo diesel mais simples, não recebe nenhum tipo de aditivo, apresenta coloração vermelha, teor de enxofre máximo de 500 ppm (partes por milhão), pode ser utilizado em qualquer veículo movido a óleo diesel fabricado até 2012, possui número de cetano mínimo 42. Com um
    18.255 visualizações0 comentário

    Contato

    Obrigado! Mensagem enviada.

    ​

    Sobre

    O site partiu de uma iniciativa particular de Fabio Roberto, Trollerio e fã da marca, nosso site tem objetivo de facilitar a manutenção do seu Troller, reunindo em um só lugar tudo sobre o Troller e seus componentes além de matérias com  dicas de manutenção.  

    ​

    Algumas marcas que aparecem em nosso site são amigos que apoiaram a iniciativa e contribuem com conteúdo ou respondendo questionamentos e dúvidas diariamente.

    ​

    Ajude a divulgar

    Cole um adesivo, conte para um amigo, apoie essa iniciativa.

    ​

    logo T4 CLUBE BRASIL.png

    HISTÓRIA DA TROLLER

    MANUTENÇÃO

    MATÉRIAS

    LOJA

    ENVIE SUA AVENTURA

    TURMA T4

    CONTATO

    • Black Facebook Icon
    • Black YouTube Icon
    • Black Pinterest Icon
    • Black Instagram Icon

    © 2017 by Fabio Roberto.