top of page
  • Foto do escritorFabio Roberto - @t4zeroum

O Mito do OVO no Radiador



Não é de hoje que se escuta muita história sobre a utilização de um ovo para tampar provisoriamente um furo do radiador.

A equipe da Troller no Rally Paris Dakar 2000 vivenciou um episódio interessante.

Dakar 2000: Paris-Dakar-Cairo

Países cruzados: Senegal, Mali, Burkina Faso, Níger, Líbia e Egito. Total: 7.863 km Total cronometrado: 5.012 km Largada: 23/01/1999 – Dakar Chegada: 06/01/2000 - Cairo (Egito)

A equipe Hollwood/Troller fazia sua estréia na prova, participou com quatro carros sendo que três chegaram ao final da competição. Próximo a cidade de Khofra na Líbia apareceu um furo no radiador do Troller 344 de Reinaldo Varela e Alberto Fedigatti, mesmo com radiador furado conseguiram rodar até uma granja, onde conseguiram um ovo, a clara do ovo foi colocada no radiador, devido a temperatura da água a clara cozinhou imediatamente, os pedados de clara cozida se alojaram nos furos do radiador e assim rodaram mais 400 km, até o próximo ponto para o reparo adequado.

Até os MythBusters (Os Caçadores de Mitos) já testaram esse mito e comprovaram que funciona, existem também alguns vídeos no youtube comprovando isso, mas é um quebra galho só deve ser utilizado em último caso, se realmente for uma emergência.
Grande Abraço
Fabio Roberto.
1.135 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page