top of page
  • Foto do escritorFabio Roberto - @t4zeroum

Folga na Direção Troller 2001 ao 2008


Uma das coisas que incomodam a vida do Trollerio é a folga na direção, alguns menos outros mais, mas no geral todo Troller tem uma folguinha na direção.

Um dos principais motivos dessa folga nos Troller ano 2001 ao 2008 é a cruzeta da coluna da direção. Essa peça abaixo:


Bom então a solução é simples, vou até a auto peças ou concessionária e compro uma coluna de direção e troco a peça toda, já que cruzeta é soldada na barra da coluna, certo? Errado! Não existe essa peça para comprar, em lugar algum, a única solução é adaptar de outro veículo.

A cruzeta que mais se aproxima é do Fiat Uno ou Fiat Palio (como mostra o vídeo) e, onde é possível utilizar as duas cruzetas quem vem na barra, ou seja, com coluna da para consertar dois Troller, utilizando as duas pontas.

O serviço é corte, usinagem e solda, infelizmente não temos outra alternativa, por se tratar de um item de segurança, ou seja, se essa solda quebrar você vai ficar sem controle do veículo, faça em oficinas especializadas em solda.

Não utilize solda arco elétrico (eletrodo) ou solda Mig/Mag de preferencia ao processo de soldagem TIG (Tungsten Inert Gas) Trata-se de um processo que surgiu da necessidade de processos eficientes de soldagem para materiais difíceis, como o alumínio e magnésio, principalmente na indústria aeroespacial e de aviação, é uma solda de qualidade e muito resistente quando bem executada.

Abaixo um vídeo do Élcio, Trolleiro de Macaé que explica o processo.


Grande Abraço

Fabio Roberto

2.613 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page