top of page
  • Foto do escritorFabio Roberto - @t4zeroum

Quantos Troller já foram fabricados? Quantos somos?


Essa é uma pergunta que todo Trolleiro gostaria de saber a resposta, afinal somos quantos rodando pelo Brasil? Quantos Troller ja foram fabricados? Qual o tamanho da comunidade Troller? Quantos exitem de cada modelo Troller fabricado?


Nós também ficamos curiosos e fomos atras das respostas para essas perguntas, consultamos a FENABRAVE - Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Fenabrave é a entidade representativa do setor de Distribuição de Veículos no Brasil. A entidade reúne 51 Associações de Marcas de automóveis, veículos comerciais leves, caminhões, ônibus, implementos rodoviários, tratores, máquinas agrícolas e motocicletas.

Os dados disponíveis na Fenabrave são a partir de 2002, portanto nosso levantamento infelizmente não vai contar com veículos fabricados anteriores a esse ano. O lendário Troller RF além dos primeiros com motor diesel 2.8 ficaram de fora das estatísticas oficiais.

Segundo informações de nossa pagina história da Troller, em 1990 foram fabricados 250 unidades, em 2000 cerca de 500 unidades, vamos levar em consideração esses números.

É nítido o crescimento da quantidade de Troller T4 produzidos após o lançamento do modelo novo, praticamente dobrou a quantidade de emplacamentos após 2015, isso foi excelente para fortalecer e dar mais peso para o Off Road no Brasil.

Mas qual o tamanho da comunidade Troller? Baseado nas estatísticas de janeiro de 2002 até julho de 2017 foram emplacados 17.581 veículos Troller T4, se incluirmos a mesma média de fabricação 2002 para os dois anos anteriores e considerarmos a fabricação do modelo RF (Troller Gasolina) chegamos ao numero de aproximadamente 20.000 jipes, esse é o tamanho da comunidade Troller no Brasil.

Chegamos a 20 mil Trolleiros!


Outros números sobre a comunidade Troller:

Troller Motor MWM 2.8: 5.000* unidades

Troller Motor NGD 3.0 : 7.622 Unidades

Troller Motor 3.2 TGV: 2.626 Unidades

Troller Motor Duratorq: 4.238** Unidades

* Valor estimado

** Dados até Julho/2017

Muito bem, agora que sabemos nosso tamanho, sabemos também onde queremos chegar, nosso objetivo é reunir esses 20.000 Trollerios em um só local, T4 Clube Brasil.

Nosso trabalho esta só começando.

Grande abraço

Fabio Roberto

4.951 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page