top of page
  • Foto do escritorFabio Roberto - @t4zeroum

Recall Troller T4 2015 e 2016

Atualizado: 29 de out. de 2019


A Troller anunciou nesse mês de maio de 2017 um recall para os modelos Troller T4 anos 2015 e 2016, esse recall abrange a verificação da tubulação do freio dianteiro do lado direito, segundo a Ford Motor Company Brasil pode ocorrer interferência da tubulação do freio com a abraçadeira de fixação da mangueira do intercooler, podendo causar rompimento da tubulação do freio.

Esse é o segundo recall desse modelo, no recall anterior o problema era no Conjunto Pino-Trava do Capô do Motor.


Chama para Recall Jipe Troller
Recall Troller

Abaixo dados do comunicado Ford Motor Company Brasil

A Ford Motor Company Brasil Ltda. – Divisão Troller convoca seus consumidores para atender à presente Campanha de Recall dos veículos Troller T4 modelo 2015 e 2016, com finais de chassis abaixo relacionados:

CHASSIS (8 ÚLTIMOS DÍGITOS) // DATAS DE PRODUÇÃO MODELO 2015 De FH400017 até FH402280 / De 26 de maio de 2014

MODELO 2016 De GH400001 até GH401387 / até 27 de abril de 2016

Componentes envolvidos: tubulação do freio dianteiro do lado direito. Razões técnicas: possibilidade de interferência entre a tubulação do freio dianteiro do lado direito e abraçadeira de fixação da mangueira do intercooler do motor, o que pode resultar no desgaste da tubulação e vazamento de fluido de freio.

Riscos: em caso de vazamento do fluido de freio, pode haver perda da capacidade de frenagem do veículo, aumentando o risco de acidentes com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Solução: substituição gratuita da tubulação do freio dianteiro do lado direito. Agendamento: contate imediatamente o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673, digitando a opção 3 para atendimento Troller ou um Distribuidor Troller de sua preferência para verificar se seu veículo está envolvido nesta campanha. Caso confirmado, será agendada a realização gratuita do reparo.

Tempo previsto para o reparo: aproximadamente 1 (uma) hora, podendo ocorrer variações conforme o fluxo de atendimentos do Distribuidor Troller no momento da solicitação do serviço.

Data de início do atendimento: 20 de julho de 2017.

A Ford Motor Company Brasil Ltda. – Divisão Troller destaca a importância do pronto atendimento a esta convocação.

Pela vida. Escolha o trânsito seguro.

Esse comunicado esta disponivel no site http://www.troller.com.br/recall

Portanto agende o recall do seu Troller, o quanto antes.

Grande abraço

Fabio Roberto

T4 Clube Brasil

Trolleiro Ricardo Ferraz fez um vídeo para mostrar o problema, dependendo da posição de fixação da abraçadeira da mangueira ela pode encostar na mangueira do tudo do freio e com o tempo ocasionar o rompimento da tubulação.


Comunicado Ford Motor Company Brasil Ltda - Divisão Troller


5.103 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page