• Fabio Roberto - @t4zeroum

Perdi a placa dianteira, e agora?


No mundo off road ou no dia a dia perder a placa dianteira é muito comum, já vi isso no mínimo umas 3 ou 4 vezes em passeios ou trilhas.

Algumas vezes a placa fica mas a tarjeta (cidade-estado) vai embora, isso aconteceu comigo exatamente nessa ocasião.



A maioria das placas é fixada ao para-choque por apenas dois parafusos na parte superior, ao passar por alagamentos, rios, até em grandes poças d`água, a força da água acaba fazendo uma alavanca e arranca facilmente sua placa.

Algumas vezes a placa fica mas a tarjeta (cidade-estado) vai embora.

A prevenção é simples: COLOQUE OS 4 PARAFUSOS DE FIXAÇÃO.

A maioria dos Troller já vem com a placa fixada com 4 parafusos, mas não custa ir lá dar uma conferida.

Se você perdeu sua placa e percebeu a tempo, o melhor a fazer é ir procurar, volte até o ponto da travessia e procure, vale perguntar em bares ou postos de combustível próximos, se o local for um ponto comum de perda de placas os comerciantes tem uma coleção delas.


Não encontrou sua placa? ok... esse é o passo a passo: para SP, outros estados pode variar o procedimento.

Informações importantes

O veículo deve estar licenciado com todas a multas pagas.

A segunda via da placa pode ser solicitada por:

Veículo de pessoa física - o proprietário do veículo. Veículo de pessoa física - o procurador do proprietário do veículo. Veículo de pessoa física - parente próximo (cônjuge, pais, filhos e irmãos). Veículo de pessoa jurídica - o proprietário ou representante legal da pessoa jurídica.

1- Faça um boletim de ocorrência, pode ser solicitado para emissão emissão da segunda via. Alguns estados disponibilizam o BO on-line,

Ex: SP. www.ssp.sp.gov.br/nbo/

2- Não fique rodando com o veículo sem placa é infração gravíssima e pode te render sete pontos na carteira, além da multa é claro!

3- Vá até o banco do Brasil apresente o Renavam do veículo e diga que vai pagar a taxa da placa, (somente uma placa), código da guia 403-0.

4- Com a taxa paga em mãos, boletim de ocorrência e documentos do veículo siga até o Detran de sua cidade e faça a solicitação, dependendo da boa vontade e demanda você pode sair com sua placa na hora.

Post sugestão do amigo José Luis Locchi, que perdeu a placa de seu Troller...rs

Antes de sair de casa sempre procure as informações oficiais no site do Detran de seu estado.

Abraço!!

Fabio Roberto

T4 Clube Brasil

#placa #perda

1,402 visualizações

Contato

Sobre

O site partiu de uma iniciativa particular de Fabio Roberto, Trollerio e fã da marca, nosso site tem objetivo de facilitar a manutenção do seu Troller, reunindo em um só lugar tudo sobre o Troller e seus componentes além de matérias com  dicas de manutenção.  

Algumas marcas que aparecem em nosso site são amigos que apoiaram a iniciativa e contribuem com conteúdo ou respondendo questionamentos e dúvidas diariamente.

Ajude a divulgar

Cole um adesivo, conte para um amigo, apoie essa iniciativa.

logo T4 CLUBE BRASIL.png