top of page
  • Foto do escritorFabio Roberto - @t4zeroum

Motor MWM 2.8 - Luz espia do óleo piscando em marcha lenta.


Rebemos a solicitação para falarmos com mais detalhes sobre a válvula de retenção e os jet coolers.

Segue mais detalhes sobre a indicação da luz espia piscando em marcha lenta.

Se o motor Sprint trabalhar em regime de marcha lenta e a luz espia de óleo do painel estiver piscando é sinal que existe defeito na válvula de retenção localizada na galeria de óleo dos Jet coolers.

Mais detalhes sobre a válvula está no manual de oficina MWM na pagina motores do site. A localização da válvula pode ser encontrada na pagina 7-2 no manual referenciada como Válvula reguladora de pressão de óleo lubrificante dos injetores.


VÁLVULA DE RETENÇÃO

Se a válvula não estiver defeituosa e o motor passou por um processo de retífica recente é possivel que o selo interno não tenha sido montado, o selo é retirado para limpeza da galeria durante o processo de retífica do bloco.


SELO INTERNO

O selo está localizado na extremidade oposta da válvula de retenção, ela garante que a galeria dos jet coolers receba óleo somente quando a pressão do óleo ultrapassar 1,5 bar, essa é a função da válvula de retenção, sem o selo instalado a passagem fica livre pelo orifício.


JET COOLERS

Os jet coolers que são responsáveis pela refrigeração dos pistões, espirrando óleo de baixo para cima, devem ser obrigatoriamente direcionados para o centro dos pistões. A instalação na posição invertida prejudica o funcionamento e pode comprometer a lubrificação com excesso de óleo nas laterais da camisa.

Essas são algumas dicas da MWM para motores Sprint 4 e 6 cilindros.

Grande Abraço

Fabio Roberto

2.355 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page