top of page
  • Foto do escritorFabio Roberto - @t4zeroum

O que e Wikiloc? Como funciona o Wikiloc?


Wikiloc é um site fundado em 2006, que oferece de graça trilhas e percursos gravados pelos seus utilizadores, existem centenas de trilhas de todas modalidades, ou seja, não é só off road.

Você pode encontrar por exemplo um percurso para andar de bike, lancha, skate, alpinismo, quadriciclo, caminhada ou qualquer modalidade. Atualmente conta com mais de 2 milhões de membros compartilhando quase 5 milhões de trilhas e percursos em todo mundo, com mais de 7 milhões de fotos ao ar livre.


São muitas trilhas gravadas, trilhas que já me livraram de pagar R$ 100,00 para um guia em Lençóis Maranhenses, não que pagar um guia seja ruim, mas o valor cobrado pelo percurso era abusivo.

Esse história completa esta aqui.

Mas como funciona o Wikiloc?

Muito fácil, cadastre-se no site, no campo buscar digite o que esta procurando, seleciona a modalidade e pronto, no desktop da para procurar trilhas pelo mapa, filtrar por distancia, tipo de trilha, dificuldade, é bem simples e fácil.


Mas no meio do mato não tem internet, então como faz?

Ai que vem a melhor parte, você pode baixar o aplicativo disponível para iphone e Android, com app instalado é possível baixar a trilha em seu celular (tem custo, mas é barato, quando baixei paguei U$4,99, vitalício). Além dos mapas da região que ficam disponíveis off line, caso seu celular tenha pouca memória livre disponível é possível se seguir o percurso sem mapa baixado basta seguir a linha traçada que não tem erro.

É possivel baixar trilhas em vários formatos diferentes vários formatos GPX, TCX, GARMIN, Google Earth e outros, assim é possível utiliza-la em quase todos tipos de GPS.

O Site T4 Clube Brasil tem um perfil no Wikiloc com algumas trilhas e passeios gravados. Clique AQUI para ver,

Pagina Wikiloc em Português http://pt.wikiloc.com/wikiloc/home.do

Aqui os links para baixar o Wikiloc.



Para quem quer se aventurar no off road mas não sabe bem por onde começar essa é uma dica, mas fique atento veja sempre o nível de dificuldade de cada trilha, veja fotos, videos, época que foi gravada, não é comum os usuários do Wikiloc atualizarem as informações da trilhas gravadas. Algumas tilhas que aparecem como leve em época podem virar tilhas pesadas em épocas de chuvosas. Nunca vá sozinho!

Grande Abraço

Fabio Roberto.

4.186 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page