top of page
  • Foto do escritorFabio Roberto - @t4zeroum

Expedição Pantanal Kids - Associação Amigos do Jeep de Cuiabá MT

A 6° Expedição Pantanal Kids


Organizada pela diretoria da Associação Amigos do Jeep de Cuiabá MT realizou no sábado dia 12 de Outubro de 2019 uma Ação Social do dia das crianças na comunidade de São Pedro De Joselândia no Pantanal.


No total foram 30 carros com cerca de 90 pessoas participando diretamente como voluntários para o sucesso do evento.


Tivemos ajudas significativas do grupo Jaciaramt4x4 e também da Família Off Road para a realização deste evento. Pedro Marcidelli de Jaciara leu um versículo da bíblia relacionado ao dia das crianças em seguida sua esposa Patrícia falou de motivação relacionado a palavra que ele leu e foi encerrado com uma oração de gratidão a Deus pelo evento.



Em seguida as crianças partiram para os fundos da escola onde teve um teatro com palhaços que fazem parte do Grupo da Liga da Alegria que atendem as crianças de diversos hospitais que estão em Tratamento com Câncer. A abertura teve ajuda do Marco Rogério Gardenal para chamar a atenção das crianças e fazer a contagem regressiva para entrada do grupo da Liga da Alegria.


Após as crianças assistirem e darem muitas risadas foram encaminhadas para uma sala em pequenos grupos para uma Palestra junto com as mães sobre higiene bucal onde a voluntária Dra. Carol de Cuiabá que faz parte da Família Off Road levou todo Material para demonstração e teve ajuda de filhos dos jipeiros também para motivar as crianças da comunidade sobre a importância desta higiene, logo após, cada criança recebia kit com creme dental e escova de dente.


Saindo o grupo desta sala ia para a mais esperada e desejada pelas crianças, onde elas recebiam os presentes de acordo com suas faixa etárias. Nesta sala, os filhos dos Jipeiros participaram fazendo a entrega dos brinquedos, estimulando a solidariedade do nosso grupo deste pequeno.


Apos receber os presentes foi liberado um lanche para elas, foram 400 lanches preparados pelas merendeiras da escola, servidos com refrigerante.


Em seguida fomos para o sorteio das Bicicletas.

Foram 11 Bicicletas sorteadas para as crianças matriculadas da escola e crianças que ainda não estão na idade escolar, mas que estavam presentes.


Para a escola também deixamos 2 presentes, 1 impressora Multiuncional e material completo para fabricação de um filtro de água para escola. Teve também 20 sacolões que foram doados para a comunidade.

Na comunidade atendemos diretamente 285 crianças.


E não para por ai, conseguimos também atender as crianças com tratamento de câncer em Cuiabá com um leite especial e também uma medicação que é responsável pelo aumento da sobre vida do paciente com Leucemia.


Att. Diretoria Associação Amigos do Jeep de Cuiabá MT


Presidente: Gardenal

Vice Presidente: André Godinho

1° Tesoureiro: Jaides

2° Tesoureiro: Joubert

1° Secretário: Walber

2° Secretário: Tomas




191 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page