Contato

Sobre

O site partiu de uma iniciativa particular de Fabio Roberto, Trollerio e fã da marca, nosso site tem objetivo de facilitar a manutenção do seu Troller, reunindo em um só lugar tudo sobre o Troller e seus componentes além de matérias com  dicas de manutenção.  

Algumas marcas que aparecem em nosso site são amigos que apoiaram a iniciativa e contribuem com conteúdo ou respondendo questionamentos e dúvidas diariamente.

Ajude a divulgar

Cole um adesivo, conte para um amigo, apoie essa iniciativa.

  • Fabio Roberto - @t4zeroum

Filtro Secundário ou Filtro de Segurança Troller 2.8


A mesma atenção que se dá ao combustível e ao óleo do motor, também deve ser dada ao ar para o bom funcionamento durante muitos e muitos quilômetros, principalmente motores diesel que consomem muito mais ar que os motores gasolina.

O ar limpo é consequência de um filtragem eficiente, utilizar o filtro de ar correto e de qualidade além das trocas regulares conforme especificado no manual faz a diferença, motores com sistema common rail podem entrar em modo de segurança devido ao filtro sujo ou obstruído, se você tem duvida veja aqui o tempo de troca.

No caso do Troller motor 2.8 sprint existe um filtro secundário ou filtro de segurança que pode ser adicionado ao filtro primário, é uma segurança a mais no caso de estradas de terra ou alagados.



Na expedição que fiz para o Deserto do Jalapão já esperava encontrar muita poeira pelo caminho e fiz uso deste filtro, percebi uma pequena perda de potencia mas que não foi problema durante a viagem.

Aqui o resultado de 6000 km rodados sendo no minimo 1000 km de terra e areia, certamente somente o filtro primário não seira suficiente.


Portanto pelo custo do filtro (cerca de R$ 75,00) e benefício que proporciona vale a pena investir no filtro secundário no caso de uso extremo fora de estrada.

Por ser pouco utilizado as vezes é difícil de encontrar.

Grande abraço

Fabio Roberto

#filtro #motor #TROLLER28

439 visualizações
logo T4 CLUBE BRASIL.png