• Fabio Roberto - @t4zeroum

O que verificar na compra de um Troller usado?


Muita gente tem duvida na compra de um Troller ou na compra de uma 4x4 em geral.

Não existe uma regra básica, mas existem algumas dicas que podem ajudar se você entender um pouco de mecânica.

Funilaria:

Por ser de fibra é muito fácil maquiar a funilaria e pintura de um Troller na hora da venda, ele não amassa, muitos já tem os para-lamas pintados devidos riscos de passeios e trilhas.

Portanto veja basicamente se todos adesivos originais estão na fibra, "4x4", "nascido na trilha, criado no asfalto" e outros isso varia um pouco dependendo do ano. Desconfie quando não possuir adesivos ou pinturas muito novas. É comum Troller capotando em trilhas ou tombando, isso necessariamente não é um problema mas é melhor ficar de olho.

Com uma lata de spray preto da para deixar o Troller como novo na parte de baixo.

Mecânica:

Esse é o item que mais vale sua atenção, uma bobeada aqui pode custar muito, muito caro. A primeira coisa seria verificar onde o vendedor faz a manutenção e ir até lá fazer umas perguntas, melhor já fazer amizade, provavelmente este também será o seu mecânico.

Atenção especial a caixa de transferência, custa muito caro o reparo desta peça, veja mais no site, uma dica boa é trocar o óleo dos diferenciais, abra as tampas, veja o estado coroa e pinhão, veja se tem limalhas de aço no óleo.

O motor não pode apresentar vazamentos, tirar a tampa do óleo e verificar se espirra óleo para cima com motor ligado, se isso acontecer pode significar desgaste excessivo.

Quilometragem alta só é problema se o antigo dono não faz a troca regular de óleos e filtros, veja se ele tem um diário de bordo com manutenções anotadas e controladas, normalmente o Trollerio tem tudo isso anotado, eu tenho.

Molas e amortecedores não são problemas, provavelmente você vai querer trocar.


Elétrica:

Troller naufragado pode ser um problema atrás do outro, tenha certeza que ele nunca naufragou, vale até buscar videos no youtube, facebook, forum , ou seja pergunte para outros Trollerios, alguem com certeza conhece um pouco da história deste jipe.

Pneus:

Troller com pneus originais é mosca branca, normalmente o pessoal troca os 35" pelos originais para venda, não acredite que pneus originais, não significa que nunca fez trilha.

Trilha:

Troller que nunca fez trilha é lenda, todo Troller ja fez trilha, foi feito para isso, não tem problema nenhum, melhor um Troller que ja fez trilha mas esta com a manutenção em dia, que um que nunca faz manutenção.

E por último, na compra leve alguém que conhece o Troller ou tem um Troller, se você nunca andou em um, com certeza vai achar estranho, diferente ou estará cego pela emoção, não vai conseguir avaliar se é realmente uma boa compra.

Boa compra, boas trilhas, Grande abraço!

Fabio Roberto

T4 Clube Brasil

#ComprarTroller

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