top of page
  • Foto do escritorFabio Roberto - @t4zeroum

Troller no dia a dia. Vale a pena??


Como é o Troller no dia a dia? Cansa muito? Direção é pesada? Manobra é fácil? Bebe muito? Sobe coqueiro?

Essas são algumas das duvidas comuns de quem pensa em comprar um Troller, mas não esta pensando somente em trilhas.

No geral o Troller vai muito bem no dia a dia, desde que você considere que esta guiando um jipe, é inevitável a comparação com um sedan ou uma SUV quanto ao conforto e só, param por ai as comparações. No geral as vantagens compensam as desvantagens.


Se seu percurso na cidade for relativamente curto e não tiver muito transito pela frente vai bem tranquilo, a direção é um pouco mais pesada que um carro comum principalmente se utiliza pneus maiores, a embreagem também requer atenção principalmente se você vem de um veiculo automático, com certeza sua perna esquerda vai reclamar nas primeiras semanas, o banco original é ruim e pouco confortável, longas viagens e longas horas de transito incomodam bastante, mas tudo isso não é nada perto do prazer e diversão de dirigir um Troller.

Quando comprar um Troller logo de inicio você terá que corrigir as pessoas ao se referirem ao Troller com a frase: " Não é carro, é jipe", ou se quiser pode chamar de viatura (vtr). Apesar da aparência de ser um veículo grande ele manobra fácil e cabe em vagas pequenas por ser curto. A forma de condução é diferente, principalmente nas curvas, com o entre eixos curto o banco do motorista é posicionado para trás do centro do jipe diferente de um sedan por exemplo, nas curvas requer uma adaptação no modo de dirigir. Certa vez um manobrista me perguntou se as rodas traseiras também viravam, salvo as proporções realmente é essa a impressão se não esta acostumado.

Apesar de ser bem pesado o Troller é muito ágil devido ao grande torque e relação curta de marchas, praticamente não se sente 2000 kg de seu peso que pode chegar facilmente a 2500 kg com acessórios.

É impressionante como a educação dos motoristas melhoram quando deparam com um Troller em seu caminho, todos te dão passagem, fica fácil trocar de faixa, até os motoqueiros respeitam as duas toneladas de aço e fibra circulando na cidade, ninguém quer encostar, sabe que o prejuízo vai ser grande, como esse da foto abaixo que deixou o carro descer quando eu estava parado.


Ruas estreitas ou avenidas com faixas apertadas requerem um pouco mais de habilidade, o Troller possui para-lamas salientes, motoristas com baixa estatura não conseguem enxergar bem os para-lamas, mas você tem que lembrar que eles estão ali e isso faz muita diferença no transito da cidade ou em manobras nas garagens dos edifícios. Outra questão importante é a altura, um Troller com Lift e pneus 33" facilmente alcança 2,00 m de altura, não parece muita coisa, mas com certeza você terá problema de estacionar em alguns lugares.


O consumo é muito bom na cidade faz de 8 a 10 km/l e estrada de 9 a 12 km/l dependendo do motor, pneu e do seu pé. O motor diesel é muito forte e isso te dá muita confiança nas ultrapassagens principalmente nas subidas, difícil veículos menores conseguirem te acompanhar.

O espaço interno é pequeno e não existe porta malas, mas com um pouco de boa vontade para para colocar dois adultos, cadeirinha, bebe-conforto, carrinho de bebê e três mochilas grandes, no meu cabe tudo isso, no seu também vai caber.

O bom do Troller é que quase tudo que venha te incomodar tem solução, banco ruim? Troca, Amortecedor duro? Troca, Pneu pequeno? Troca também, você consegue deixar o jipe a sua cara e customizado para o conforto que necessita, isso vira um vício, não tem fim, você vai passar a vida pensando o que pode ser melhorado, um hobby, uma diversão.

O Troller se destaca dos demais veículos.


Por ultimo o mais importante, as amizades, muitas e muitas boas amizades, depois que comprei o Troller realmente conheci muita gente, todo mundo tem curiosidade e quer saber mais sobre o jipe, passeios, aventuras, os frentistas praticamente morariam dentro do Troller, é muito bacana mesmo.

Se vale a pena??? SIM!! VALE MUITO!!

Grande abraço!

Fabio Roberto

20.214 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page